10 de abril de 2018

BAHREIN 18 - PITACOS PÓS GP

A estrela de Sebastian Vettel continua brilhando forte. Já são duas vitórias em sequência.

Numa bela atuação, o tetracampeão conseguiu segurar o ímpeto de Bottas na parte final da prova bahrenita, justamente quando o piloto da Mercedes tinha pneus em melhores condições. É lícito dizer que a estratégia foi acertada, mas sem o talento de Vettel não funcionaria, não mesmo.

E falando em estratégia, a Ferrari novamente aplicou um duro golpe na Mercedes. A segunda vitória do piloto alemão, em duas corridas, confirma a boa fase da escuderia italiana.

Já na equipe alemã, o sinal de alerta foi acionado. Até porque, ninguém está satisfeito com os resultados conquistados até agora. Por outro lado, é preciso reconhecer que Hamilton lutaria pela vitória, se não tivesse largado tão atrás, em virtude da penalização pela troca da caixa de câmbio. O imbróglio com Verstappen também atrapalhou a vida do piloto inglês. Coisas de corrida...

De todo modo, Hamilton assim como Vettel, guiou muito em terras bahrenitas. A tripla ultrapassagem sobre Alonso, Ocon e Hulkenberg, no ínicio da prova, foi antológica. Mereceu aplausos de pé. 

Mas o grande destaque do GP do Bahrein foi a Toro Rosso, e com motor Honda, vejam só. Pierre Gasly, um jovem francês de 22 anos, levou o simpático time italiano a um convincente quarto lugar. Se na primeira etapa o desempenho foi abaixo do esperado, nessa foi acima das expectativas. Resta saber se não terá sido um ponto ponto fora da curva. Algo que somente o tempo dirá.

O lado negativo da corrida como não poderia deixar de ser, foi novamente a Willliams. Até agora, a única equipe a não marcar pontos. O carro é muito ruim e a dupla de pilotos é de longe a mais fraca do grid. Ou seja, o tradicional time inglês caminha a passos largos para realizar a pior temporada da sua história. O que é muito triste.

Ilustrando o post, Sebastian Vettel, incrédulo com o seu primeiro triunfo na F1, em Monza, 2008. De lá pra cá, foram mais 48 vitórias. O que faz do alemão, um dos maiores da história.

2 comentários:

Anônimo disse...

É, 100% dos jornalistas esportivos disseram isso.
'Sem o talento de Vettel....'
Fazer o quê ? Descordar, clarro ? Duas voltas para o final, estranhamente, já dentro do 'segundo mágico', da asinha que abre e fecha, com melhores pneus, seu BottasNosFundilhosDaPrópriaBuzanfa, sai do segundo a polla da asinha que abre e fecha não funciona. Ali era tudo. 'Ah, mas o Vettelino acelerou'! Cegueta da pergunta boboca, o Vettelino conseguiu acelerar com pneus em piores condições ?
. Tio Bernie sabe das coisas...


M.C.

Anônimo disse...

'O verbo descordar existe, mas tem uma utilização muito reduzida, sendo usado apenas no âmbito da tauromaquia, a arte de tourear'.

Então, permita-me tourear. Ha...


Discordar é o certo, ui.


M.C.