6 de abril de 2021

LOW RIDER (2)

 

O glorioso Ivan Capelli,  talvez tenha vivido seu maior momento na F1, no circuito de Paul Ricard, na França.

Uma pitada de história...

Em 1990, a bordo da Leyton House,  o piloto italiano numa estratégia kamike (não trocou pneus), chegou a liderar a corrida. Parecia uma jogada de mestre.

E naquele dia tudo parecia convergir para a vitória da simpática escuderia.

Afinal de contas, logo atrás do italiano, estava seu companheiro de equipe, Mauricio Gugelmin. A possibilidade de uma dobradinha, parecia um sonho possível.   

No entanto, apesar do excelente carro, o  motor Judd não ajudava. Era frágil demais.

Não demorou muito para que o motor do carro de Mauricio Gulgemin, abrisse o bico, a poucas voltas do final. Era um prenúncio do que estava por vir.

Na sequência, a apenas três voltas do final, o motor do carro de Ivan Capelli também começou a apresentar problemas. Ainda assim, o italiano fez de tudo para segurar Prost, mas não teve sucesso. Sem potência, a sonhada vitória ficou pelo caminho.

No fim das contas, Capelli comemorou o segundo lugar como se fosse um título Mundial. Parecia saber que aquele seria seu último pódio na F1.


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