3 de agosto de 2008
Pitacos pós GP da Hungria
Tudo apontava para um passeio da McLaren,mas não foi nada disso que aconteceu,sem dúvida nenhuma Felipe Massa foi o destaque da corrida,partindo em terceiro no grid,ganhou a ponta numa manobra de arrojo e foi embora,não dando nenhuma chance as flechas de prata.Seria a vitória da redenção,seria.Até que o motor que não quebrava desde a Austrália,estorou a três giros do fim,e a vitória caiu no colo de Kovalainen.
-Kovalainen Estava fazendo uma corrida para chegar no pódio em terceiro,não vinha fazendo nada demais,até que a sorte começou a sorrir para ele,primeiro foi o pneu de Hamilton,assim ele foi alçado para segundo,e no final o motor da Ferrari de Massa que explodiu,a vitória caiu do céu para Kovalainen,uma obra do acaso,claro alguns dirão ele estava no lugar certo na hora exata.Para vocês terem uma idéia no nosso Bolão,ninguém apostou no finlandes.
-Glock Esse sim foi um belo destaque.Foi a corrida inteira o melhor do resto,andando somente atrás de uma Ferrari e duas McLaren.Claro as quebras o colocaram em segundo,mas foi justo por tudo que andou nesse final de semana,parece que o pancadão da Alemanha fez bem a ele.
-Raikkonen Tão apagado durante os treinos,que até meu amigo Giglio me chamou a atenção por ter esquecido de falar dele.Estava numa corrida discreta passou dois terços da prova atrás de Alonso,parecia que ficaria por ali,cada vez mais distante de Massa na classificação do campeonato.Quando se livrou do espanhol, acho que ligaram ele na tomada,veio babando pra cima de Glock,até que Felipe ficou de fora.Então mandaram ele tirar o pé para chegar ao final, e não é que o pé frio do finlandes teve sorte,quem ficaria oito pontos atrás do companheiro,agora está três a frente.
-Alonso Dessa vez não inventou de largar mais leve,só para aparecer e levou o carro de forma consistente até o final,perdendo somente a posição para Kimi durante os pits.A Renault teve um bom final de semana com seus dois carros.
-Hamilton Esse final de semana era todo seu,dominou todos os treinos,largava na posição de honra,tudo apontava para um passeio.Ele não contava com Massa passando na primeira curva,e nem com a performance da Ferrari durante a prova,tudo mudou .Teve que forçar um pouco além do previsto,e com o furo no pneu viu o pódio ruir,ainda assim salvou quatro pontos e continua lider.
-Piquet Fez tudo certo,com gasolina até no capacete,ganhou posições nos pits,com sua parada mais tarde.Brigou com Trulli pela sétima posição espalhando o carro na curva,após a saida do pit.Não cometeu erros e com a quebra de Massa subiu para sexto.
-Trulli Deve estar louco da vida,não conseguiu superar Nelsinho e de quebra tomou um chocolate do campanheiro,mas leva dois pontos para casa.
-Kubica O time do nosso glorioso Xará ,Luis Marcelo,esteve completamente perdido na Hungria,o carro não anda bem nesse tipo de pista,Kubica ainda conseguiu levar um ponto ,mas é pouco para uma equipe que a poucos dias liderava o campeonato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
A corrida em si não foi mto boa,o bom mesmo foi o início e o final,ambos tendo o Massa como protagonista...Kova foi um belo de um cagão,não há palavra melhor pra definir isso!
Eu também estava esperando a hora do Alonso parar de largar com tanque vazio, já que não estava dando resultado algum. E pasmem, até largar bem ele conseguiu hoje! Boa corrida do espanhol, finalmente...
E o Massa...realmente, uma infelicidade, até pq essas quebras não são tão comuns como antigamente. Paciência, um dia acontece com ele, outro dia pode ser com o Hamilton, com o Raikkonen...
Ateh!
hooomen de pouca fé!!!
a SAUBER vai resucitar de entre as Hondas!!
e só esperar o fim da etapa europea , que vai ter corrida suficiente para alcanzar a Mclaren..
diz o poeta: o amor não é cego, é miope, se fosse cego pelo escutava melhor
Marcelo,
Revoltante o que passou...
Sim , atencao para uma BMW e descida ladeira abaixo.
Para Massa perdeu-se uma importante batalha , injustamente, mas nao a guerra!!
Abraco!
Fala Marcelo!!!
Felipe Massa foi incrivel na largada e em toda a corrida, mas o motor de seu carrinho vermelho o deixou na mão. Tremenda injustiça com o brasileiro.
Ninguém em sua sã consciencia apontaria Kovalainen como vencedor. Mas fazer o que né.
Espero que o Felipe consiga mais uma vez se recuperar no campeonato.
Ótimas análises!!!
Abraços!
Leandro Montianle
Postar um comentário