22 de março de 2009

Legião estrangeira


No próximo final de semana para alegria de todos os "malucos"que curtem a categoria máxima do automobilismo,será dado o pontapé inicial para um campeonato que promete muitas emoções.

O Brasil não pode reclamar do seu espaço nesta legião estrangeira,desde os primordios do mestre Emerson Fittipaldi,a Terra Brasilis jamais ficou sem representação no grid.Outros paises com muita tradição já ficaram de fora,ou tem poucos representantes,um exemplo é a Italia,que tem em Trulli a única possiblidade de disputar alguma coisa,porque Fisichella não tem a minima chance.

O Brasil terá três representantes,Massa na Ferrari,Nelsinho com a Renault e Barrichello na recem nascida Brawn,e dessa vez podemos dizer que os três terão equipamentos competitivos,claro que uns mais que outros,mas neste momento são equipes que tem plenas condições de lutar por pódios e vitórias.

A Alemanha ainda sob o "efeito Schumacher" terá cinco pilotos,Vettel agora na Reb Bull,Glock em mais uma chance na Toyota,Rosberg na Williams,Heidfeld com a BMW e finalmente Sutil na Force India.

Os ingleses serão representados por apenas dois patricios,o campeão Hamilton na problemática McLaren e a eterna promessa Button na surpreedente Brawn,outro pais que apresenta dois representantes é a gelada Finlandia,com o campeão Raikkonen com a Ferrari,e Kovalainen no time prateado.

O grid é preechido ainda com um espanhol,o bicampeão Alonso com a sua Renault,tem o polonês voador Kubica na BMW,o falador australiano Webber que deve pagar todos seus pecados neste ano com o companheiro que tem na Red Bull,o nerd frances Bourdais a bordo da Toro Rosso,o japones Nakajima num dos carros da Williams,e finalmente o unico estreante da categoria neste ano o suiço Buemi.

2 comentários:

Unknown disse...

pois é marcelão, sempre fico imaginando como será a imagem do Brasil entre os aficionados ao motor, por exemplo, no japão.

a presença do Brasil tem arrastado os aficionados de toda latinoamérica, que como eu, torcem pra ver um campeão brasileiro

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Marcelo:

Não vejo a hora de começar tudo...