16 de março de 2009

Soluções aerodinamicas



O difusor traseiro da mais nova equipe da categoria,pela sua inovação na estrutura que lembra um triangulo invertido,foi colocado em dúvida pelas equipes Ferrari e Renault,ambas solicitaram que a FIA inspecione a peça.

A justificativa é que com uma "ligação curva" entre o difusor do BGP001 e o assoalho produz um aumento de pressão aerodinâmica na traseira do carro que compensa parte da perda com a nova asa,o que estaria fora do regulamento.

2 comentários:

Speeder76 disse...

Ferrari e Renault a reclamar? Não me admira. No caso da Renault, é o Briatore a armar-se em queixinhas (outra vez!) depois de ter lançado dúvidas sobre a Toyota e a Ferrari. No caso da Scuderia, tem a ver. Se o pessoal reclamou sobre os escapes do F60, porque é que eles não reclamariam?


Bom, a FIA reune-se amanhã para discutir muitas coisas. Pode ser que isto passe por aí... Agora digo isto: se falam dessa maneira, é porque ambos andam aflitos. Não tenhas dúvidas!

Unknown disse...

bernie á mole demais com a Brawn, aquele difusor realmente tem cara de ser ilegal.

mais claro, objetividade e respeito ao regulamento não foi nunca o forte da F1, pior vai ser para o mais novo garagista, sonho cumprido de Ecclestone