8 de maio de 2009

Pitacos Hispânicos - Treinos livres


Muitos apostavam em mudanças radicais,uma nova ordem surgiria na abertura da temporada europeia,mas que nada tudo continua muito parecido,o unico fato relevante mesmo foi a queda de performance das Toyotas no segundo treino livre.

É realmente muito dificil conseguir uma boa melhora sem os testes,as equipes testaram em laboratório,mas na pratica não funciona exatamente como o planejado,são necessarios ajustes,comparações,cruzamento de dados e muita kilometragem.
Alguns times optaram por soluções intermediarias nos chamados difusores,porque uma mudança radical implica na construção de praticamente um novo modelo.

Dentro desse panorama,no primeiro ensaio Button com o novo pacote da Brawn foi o mais rápido seguido de Trulli,Kubica, Heidfeld, Nakajima, Rosberg, Nelsinho, Glock, Massa e Barrichello,a surpresa seriam as BMW,Nelsinho e Massa entre os dez,mas esse primeiro treino nunca serve de parametro.

Já na segunda parte,que mostra com um pouco mais de clareza o que está por vir,tivemos um dominio da Williams(Marcão deve estar feliz da vida)e com Nakajima durante boa parte do treino,Rosberg só conseguiu superar seu parceiro na reta final dos ensaios.
Outro que apareceu bem foi Alonso,mas é naquela base da pirotecnia(com pneus novos e pouca gasolina)afinal tem que fazer bonito para seus patricios,aposto que larga entre os três primeiros.

Barrichello dessa vez mais conservador,optou em não utilizar as novas alteraçõs e desse modo conseguiu ser mais veloz que seu companheiro,se bem que Button usou o segundo treino para colher mais dados,se não funcionar basta voltar para o Setup do Barrichello,agora se funcionar podem esquecer,Button leva mais uma.

As Red Bull se não despontaram,também não sumiram ficando as duas entre os oito melhores,dessa vez com Webber acima de Vettel,mas na hora do vamos ver o alemão vai superar seu parceiro mais uma vez.

E a surpresa do dia foi Nelsinho Piquet,mesmo adorando passear pela brita conseguiu figurar já no primeiro dia entre os oito melhores,já é uma performance bem melhor daquela que se observou nas quatro primeiras provas,resta saber se vai durar.

A Ferrari não conseguiu nada,mesmo com o modelo B as coisas continuam ruins,vai ser mais um final de semana dificil para a turma de Maranello,outro time que também não rendeu hoje foi a McLaren,já na pré-temporada nesta pista o carro não andou be

Um comentário:

Ron Groo disse...

E dá-çhe Williams, quando não vale nada...