1 de agosto de 2009

Nelsinho Piquet está fora!


Segundo o colunista do Estadão,Livio Oricchio,a escuderia francesa Renault deverá anunciar na proxima segunda feira (03/08)a demissão de Nelson Angelo Piquet.
O brasileiro será substituido pelo francês Romain Grosjean já na proxima etapa.

Depois de um bate boca pela imprensa entre Briatore e Nelsinho no ultimo final de semana,ficou muito claro que não existia mais ambiente para que o brasileiro continuasse no time,além disso sua baixa performance na atual temporada foi decisiva para sua demissão.

Alguns dirão que Nelsinho não dispunha do mesmo o equipamento de Alonso,que não testou o suficiente na pré temporada,que não tinha voz ativa no time e por ae vai.

Concordo com isso tudo,mas Nelsinho também não mostrou nada demais nestes seus quase dois anos de F1,sua grande deficiencia esteve sempre na qualificação,foram raras as vezes em que esteve no Q3,somente uma vez conseguiu largar a frente de seu companheiro neste periodo.
Em corridas ele até que consegui brilhar em alguns momentos,com algumas ultrapassagens,mas também não conseguiu ser consistente com frequencia,ficou devendo neste quesito.(aquele pódio da Alemanha foi obra do acaso)

Mas nem tudo está perdido para os fãs de Nelsinho,ele negocia sua continuação na categoria para a proxima temporada,existe até uma conversa de Nelsão assumir o espólio da BMW,mas por enquanto a única coisa certa é que Nelsinho dançou.

11 comentários:

Daniel Ramos de Oliveira disse...

É o Nelsinho foi demetido,agora parece que foi de vez.Mas tava na cara que ele ia sair,vão me desculpar os fãs dele,mas ele é muito ruim e não pilota nada,meu ele não foi concistente,ele não apresentou nada de especial nesses anos que ficou na Renault,acredito que o Briatore fez certo.Mas pra mim quem deveria assumir a vaga era o Lucas di Grassi,meu ele é um piloto muito bom e já deveria tá na F1 ha um bom tempo.

Felipão disse...

Ele sempre esteve muito aquém do que se espera de um piloto de F1. Uma pena pro pai, que investiu tanto e vai ter que continuar investindo pra alavancar sua carreira...

Bruno disse...

Poxa, todos as especulações vão se tornando verdadeiras. Agora só falta o Alonso na Ferrari.

PS: mãozinha dando tchau? já te ultrapassei, Marcelonso, agora será a vez do Leandro.
Abraço.

Marcos Antonio disse...

O mais triste de tudo é se o Nelsão for mesmo fazer uma equipe Piquet F1 pra um piloto que não merece.

Ridson de Araújo disse...

É ATÉ como comentei lá no Historias e Velocidade, prum post do Jobson, sobre esse rumor de uma Piquet F1:

"Confesso que o rumor de uma possível Piquet F1, embora absurdo, sem base nem sentido, pelo menos para próximo ano, coça meu juízo. Uma equipe brasileira e, ainda mais, com bom capital de Rodriguez e toda a competência (e vasto conhecimento) de Piquet seria o máximo!

Mas, sem sonhar, e sendo bem sincero: Essa vaga deveria ser de uma parceria entre a Epsilon Euskadi e Peter Sauber. Dupla legitimação, capital e estrutura necessária, funcionários capacitados e possibilidade de crescimento temporada após temporada. Foi uma verdadeira palhaçada, para não dizer politicagem, não ter a Epsilon Euskadi na próxima temporada."

Piquet Jr p/ mim foi um cara que poderia ter rendido mais, mas acredito que por merecimento, ele merecia o lugar do Nakajima, no mínimo e a Wiliams botava o Hulkenberg. Mas a Toyota impões goela abaixo o japonês...sinceramente não vi o pai dele correr, mas acredito que fazia melhor.

Até desejo que Nelsinho tenha outra chance em outro lugar, novos ares, sem ter que ser comparado o tempo todo com Alonso, que é um monstro de piloto... quem viu GP 2 em 2006 sabe que ele pode render mais que isso, mas F1 não dá segundas chances...

Unknown disse...

nelsinho tem fans? o melhor da F1 é que a gente pode se sorprender a cada momento, kkk

vai ser bom pro moleque, vai se sair muito bem em alguma outra categoria, e melhorar a autoestima. simplesmente não se adaptou à Formula um.

Loucos por F-1 disse...

Realmente não existe clima para o Nelsinho na Renault. Se o pai dele comprar a Sauber, aí sim ele tem vaga. Caso contrário, adeus F1 para o garoto braço duro.

Abraço!

Leandro Montianele

Bruno Tarulli disse...

Ola Muy Linda Web Soy Fanatico De La IndyCar Te Dejo Mi Blog Asi Me Agregas Ya Agrege El Tuyo ;)

Un Abrazo Grande Desde Argentina!

http://indycaraldia.blogspot.com/

http://indycaraldia.blogspot.com/

http://indycaraldia.blogspot.com/

Ron Groo disse...

Eu prefiro esperar, mas com o Sr. Briattore Sarney tudo é possivel.

Anselmo Coyote disse...

Se o Nelson Piquet sempre montou equipes para o Nelsinho e se deu bem e agora quer montar de novo...

Bom, se o Nelsão tri-campeão, sem dúvida um dos maiores conhecedores de automobilismo no mundo, e o Niki Lauda, outro tri-campeão, acreditam no Nelsinho, em quem eu devo acreditar?

Fala sério!

Luciano Riquelme disse...

Poxa Anselmo,o pai dele acredita nao quer dizer grande coisa neh?Quanto ao Lauda,muitas vezes se assemelha ao Pelé falando,rsrsrs,correu muito(assim como o rei jogou muito),mas eh pessimo comentarista.Vc gosta muito de numeros amigo,entao eh so olhar pra os numeros horrorosos do Nelsinho Piquet,e taí,se conseguir se manter na f1 provavelmente sera numa equipe q o pai montar.da todo suporte pro garoto antes tudo bem,mas na categoria maxima do automobilismo o pai tem q compra equipe pra ele correr?Eu me envergonharia disso,formula 1 eh esporte pra gente grande,axo q se acredita nos numeros em relaçao a outros pilotos,devia acredita em relaçao a nelsinho,abraços