27 de setembro de 2009

Pitacos Noturnos - A corrida


Definitivamente Cingapura tem uma pista terrivelmente chata,é muito bonito para tirar fotos,a plasticidade das imagens com essa iluminação pode ser maravilhosa,mas corrida boa jamais será vista por essas bandas,é a segunda pista mais lenta do calendário.

Hamilton confirmou o favoritismo e conquistou mais uma vitória,um passeio noturno pelas ruas de Cingapura,depois do SC teve a companhia de Vettel por algumas voltas,mas nada que colocasse em perigo seu triunfo,até porque o alemão cometeu um erro em seu pit,passando acima da velocidade limite e acabou tomando um penalty,e assim deu adeus ao pódio.

Surpresa mesmo foi o belo desempenho de Timo Glock,uma pilotagem segura e consistente levou a Toyota de volta ao pódio após longo e tenebroso inverno,palmas para o alemão,conseguiu seu melhor resultado na categoria.

Outro que fez uma bom trabalho foi Alonso,conseguiu trazer um alento para a equipe com esse pódio,como sempre mostrou que faz a diferença,mesmo a bordo dessa carroça conseguiu cravar a melhor volta da prova.

Vettel continua com chances matemáticas na luta pelo título,mas na pratica já está fora,sua corrida foi desastrosa,largou mau perdendo a posição para Rosberg,depois teve o erro nos pits,ainda assim terminou em quarto.

Pelo lado da Brawn,ponto para Button,marcou de perto Barrichello e com uma estratégia melhor conseguiu superar o brasileiro,consegue aumentar a distancia para 15 pontos,restando agora três corridas.

A Ferrari fez uma corrida para esquecer,durante todo o final de semana os carros de Maranello não conseguiram uma performance digna,estiveram perdidos o tempo inteiro ,Raikkonen ainda apareceu entre os oito,mas durou pouco,terminou em 10º lugar.

A Williams parecia que teria um dia glorioso,com um retorno ao pódio,mas um erro de Rosberguinho na saida do pit,acabou com qualquer chance do time.

E o resto,foi só o resto.

Ainda bem que semana que vem tem corrida em pista de verdade,na maravilhosa Suzuka,porque essa de Cingapura para mim poderia ser riscada do calendário.

Final:

1º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 61 voltas em 1h56min06s997
2º. Timo Glock (ALE/Toyota), a 9s634
3º. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 16s624
4º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 20s261
5º. Jenson Button (ING/Brawn), a 30s015
6º. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), a 31s858
7º. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 36s157
8º. Robert Kubica (POL/BMW), a 55s054
9º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 56s054
10º. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 58s892
11º. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 59s777
12º. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 1min13s009
13º. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), a 1min19s890
14º. Vintantonio Liuzzi (ITA/Force India), a 1min33s502

Não completaram:

Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 47 voltas
Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 47 voltas
Mark Webber (AUS/Red Bull), 45 voltas
Adrian Sutil (ALE/Force India), 23 voltas
Nick Heidfeld (ALE/BMW), 19 voltas
Romain Grosjean (FRA/Renault), 3 voltas

Volta mais rápida: Fernando Alonso, 1min48s240 (volta 53)

3 comentários:

Ron Groo disse...

Foi um corridaço do Glock, podio mais que merecido.

Felipão disse...

Tbem achei esse pódio merecido... E que corridinha chata, hein???

Ridson de Araújo disse...

Achei que o Glock foi mesmo muito sortudo, mas correu bem... Não acho que Button foi melhor que Barrichello...o câmbio do cara é uma bosta...o antí-stall não funciona quando deve...não entra no ponto morto quando deve...o Button é ,um p...sortudo...problema nenhum que o fizesse abandonar...

Não sei se eu continuo torcendo p/ Barrica ou contra o Button...