5 de abril de 2010

A confiabilidade da Red Bull

Depois de dois "fracassos" iniciais onde a Red Bull dominou mas não levou,muito se questionou do badalado RB6,e principalmente do motor Renault.

A vitória de Vettel em terras malaias,além de afastar o descrédito,colocou o modelo literalmente numa prova de fogo,de todas as corridas do calendário, essa é de longe a mais exigente.

O calor é infernal com umidade do ar altíssima,a pista tem de tudo um pouco desde freadas fortes a curvas de baixa, média, alta e ainda por cima conta com duas longas retas,é uma mescla de oito retas com quinze curvas,ao longo de uma volta os pilotos mantém aceleração máxima durante 55% do tempo,isso tudo numa temperatura que ultrapassa os 40 ºC,ou seja, é pedreira mesmo.

Com todas as informações é licito afirmar que o RB6 passou no teste de fogo,os problemas acontecidos não são crônicos,e foram resolvidos.

Evidentemente que uma quebra ou outra pode acontecer,mas o que fica claro é que esse carro é um assombro em condições normais deve começar a enfilerar vitórias até  Monâco.

4 comentários:

pulguitaatodogas disse...

Con un propulsor fiable, los Red Bull este año van a estar intratables. Tres poles de tres es mucho decir.

Unknown disse...

e lá vamos de novo com trés candidatas ao titulo

o povo da red bull costuma dar essas derrapadas bem ao inicio de campeonato, e logo aceleram de vez

mais as duas corridas ruins podem costar pontos ao final,

TW disse...

concordo. antes ate queria dizer para mim mesmo que a ferrari estava melhor e q vettel vinha tirando çeite de pedra, mas n tem cm. o melhor carro atualmente eh o RB6 e o Vettel vai dar bastante trabalho! eh bom Ferrari, Mclaren e principalmente Mercedes tomarem providencias o mais rapido possivel se quiserem o titulo

Ron Groo disse...

Pelo bem e pela emoção do campeonato, tomara que a tal confiabilidade total não apareça.
Fica muito chato quando fica previsível.