13 de abril de 2010

Mercedes em busca de reação com versão B


Quando do anúncio da compra da Brawn GP pela toda poderosa Mercedes,o pensamento da grande maioria,no qual me incluo,era de que com a genialidade de Ross Brawn e sua equipe,somada aos fabulosos propulsores germânicos,com grana à vontade,e com o desejo latente de ser um time de ponta,estava sacramentada uma junção que certamente colocaria a equipe na luta direta pelo campeonato,ainda mais com o retorno do multi campeão Michael Schumacher.

Passadas três etapas do campeonato,o time aparece na 4º colocação do campeonato,e o que é pior,com possibilidades maiores de ser superada pela Renault(5º) e seu caminhão,do que encostar na McLaren(3º).
É verdade que conseguiram um pódio na última prova,só que ele foi circunstancial,em condições normais dificilmente conseguiriam.

Tentando reverter o quadro,segundo a revista alemã "Auto Motor und Sport",a escuderia alemã terá na corrida da Espanha uma profunda atualização,praticamente um novo carro.
As mudanças serão tão significativas que envolvem até uma maior distância entreeixos, fazendo com que o modelo remodelado passe novamente pelo crash test da FIA. Além disso, a distribuição de peso, a suspensão traseira e a acomodação do câmbio serão completamente alterados no carro.

Tudo em prol da reabilitação da escuderia na luta pelo campeonato,capacidade para tanto Ross Brawn já demonstrou diversas vezes que tem,o grande detalhe é que os ponteiros não permanecerão estáticos,eles também devem evoluir.

No final das contas,se o grande salto de qualidade planejado pela Mercedes não se traduzir em resultados significativos até meados de Junho,devem ensacar a viola e começar o trabalho para o carro da próxima temporada.

3 comentários:

Tomás Motta disse...

era de se esperar, mas tão cedo?
essa fase europeia promete..

abraço!

Ron Groo disse...

Coisas que partem do B, nunca dão muito certo.
Vide o boquirroto.

TW disse...

Não acredito que esse carro B da Mercedes venha a apresentar um desempenho excepcionalmente superior ao atual. E o GP da Espanha é o que trás as grandes evoluções da maioria das equipes, já que começa a fase européia. Acho que a alemã conseguirá melhorar seu dessempenho sim, mas chegar na Mclaren são outros 500, que a meu ver está subindo vertiginosamente. Ela fgurará ali na 4ª posição até o fim do campeonato a meu ver, com episódios de briga por vitórias em corridas atípicas.