23 de junho de 2010

Giro pelas noticias


Pirelli is back
A Pirelli está de volta a categoria máxima do automobilismo,hoje foi anunciado oficialmente que a fabricante italiana irá "calçar"os bólidos da F1 pelas próximas três temporadas.
No fundo esse anuncio já era esperado,a Michelin ainda tentou melhorar a sua proposta,mas no fim a Pirelli acabou sendo a opção mais vantajosa para a maioria dos times,ou seja foi a mais barata.
Agora os italianos vão trabalhar no desenvolvimento dos compostos,que deverão em tese serem similares aos disponibilizados pela Bridgestone,atual fornecedora.
Para tanto,a Pirelli já andava em plena negociação com a Toyota para adquirir um daqueles chassis produzidos para a atual temporada,que acabaram sem uso depois que os japoneses abandonaram a categoria,além disso já acertaram com Nick Heidfeld para ser o piloto de testes.


Mudanças para 2011
Confirmando a informação já divulgada,a FIA vetou oficialmente para a próxima temporada o difusor traseiro,a asa dianteira móvel e o famigerado F-Duct,em contra partida introduz a asa traseira móvel,mas com ressalvas.
Segundo o regulamento, nenhuma parte da carenagem do carro poderá se mover  nas duas voltas  iniciais da uma corrida,só podendo ser acionada após esse perido e  quando um piloto estiver a menos de um segundo atrás do carro da frente,para tanto o piloto será notificado por um "torpedo",digo um controle eletronico.
Com esse artificio o carro perderá  parte do arrasto e ganhará velocidade proporcionando a possibilidade da ultrapassagem ,na verdade será um "F-Duct eletronico",que só pode ser usado com autorização eletrônica.Assim que o piloto pisar no freio o sistema desarma.
Sei não,interferencia externa em disputa de posição não me cheira bem,isso vai dar muito o que falar.


Motor Renault
Apesar da Cosworth revelar toda sua disposição em melhorar seus propulsores para a próxima temporada,apontando que conta com a experiencia da Williams  e de Rubens Barrichello para tanto,além de declarar que o time de Grove tem contrato por três anos,novas informações apontam que a parceria terá fim ainda neste ano.
Segundo informações de sites ingleses,a Williams já tem o valor acertado com a Renault para usar os motores franceses no próximo ano,só falta Tio Frank rabiscar.
Atualmente a "bomba"produzida pela Cosworth custa 5,5 milhões de dólares,os franceses são um pouco mais caros,custarão 7,5 milhões.
Pode acreditar Tio Frank,esses 2 milhões a mais,certamente farão toda a diferença.
Dessa o Groo não vai gostar, Rubens Barrichello deve renovar com a Williams para os próximos dois anos,depois disso deve pendurar o capacete na F1.
Das duas uma,ou vem para a Stock Car ou vira comentarista na Globo,quem viver verá!


Valência
Se alguém esperava por chuva em Valência pode tirar o cavalinho da chuva,a previsão é de tempo firme  durante todo o final de semana,e por falar em cavalinho,a Ferrari vai para a pista espanhola apostando todas suas fichas na nova versão do F10,o pensamento em Maranello é um só :"Ou vai,ou racha!"
Caso o novo modelo não corresponda as expectativas,o time deve começar a trabalhar visando a próxima temporada.

Nenhum comentário: