5 de junho de 2010

Soluções aerodinâmicas








A Red Bull talvez tenha pago o preço de sua soberba quando optou em não utilizar o seu F-Duct na Turquia imaginando que as McLaren não ofereceriam perigo,ledo engano!
É licito afirmar que o sistema ainda precisa de uma certa kilometragem tanto da equipe quanto de seus pilotos para uma melhor compreensão de todo seu potencial,por outro lado o tempo urge!

A McLaren está mais próxima,isso é fato.Além disso em Montreal por ser um circuito de alta com longas retas a velocidade em linha reta é um fator determinante para uma boa volta,logo o uso do F-Duct será fundamental para obter uma alta performance,e por enquanto quem leva vantagem é a McLaren.

O time rubrotaurino dessa vez não deve dormir no ponto,deverá colocar em uso o seu sistema composto por dois canais que começam na airbox passam por dentro da barbatana levando um fluxo para a asa traseira como em todos os sistemas conhecidos e outro levando para uma abertura na parte inferior da asa traseira,com o detalhe em que o piloto poderá escolher para onde irá direcionar o fluxo de ar.
Como será o comando desse sistema ainda permanece em segredo,mas a solução parece a principio bem interessante.

2 comentários:

GiglioF1 disse...

Marcelo,

Ha muito ainda por aprender do tema...e é necessario tempo para que os fatos apareçam.
acho ainda terãp novidades surpreendentes este ano.

Abraço!!

Ron Groo disse...

Sei não Marcelonso... Se não fosse o acidente, as Mclatas não ofereceriam perigo a dobradinha da Red Bull,portanto mesmo sem o Duto F maledeto os bois vermelhos ainda mandam nas pistas.