O circuito terá o tamanho padrão, serão 5,5 km mesclando longas retas,com muitas curvas e trechos de baixas,o detalhe que chama a atenção é logo após a largada uma subida de 40 metros rumo ao grampo,sem dúvida é diferente.
Muita gente que conhece do riscado, está elogiando o desenho. Dizem que desta vez Tilke acertou a mão.
s promotores estão empolgados. O pessoal até listou os pontos do circuito que foram inspirados em trechos de pistas como Silverstone, Hocknheim e Istanbul.
Particularmente, prefiro aguardar. Evidentemente que torço para que todos estejam certos, afinal de contas pista boa, produz corrida boa.O GP inaugural em solo americano, está agendado para 2012.
4 comentários:
Marcelo,
Nao havia vista!!...Parece interessante mas nao gostei do topologia... Veremos!!
Abraço!!
Circuitos Tilke, tirando Stambul e Malasya, não valem a borracha que os carros perdem freando na Parabólica.
que beleza, estão usando a geografia natural do terreno para o traçado em lugar de deixar tudo plano.
tomara e seja um dos poucos sucessos de Tilke
... e M.C., aparece: Vejamos, vejamos... Gostei. Será um Spa nas Américas ? Tem um curvão maneiro que dá numa retinha, em descida... Aqui, no Rio, poderíamos fazer algo mais, realmente, diferente. Como bem disse F-1 A.L.C., usar a geografia natural do terreno... Um autódromo no Complexo do Alemão ! Ou... a volta do circuito da Gávea ! Com Rocinha e Vidigal dentro ! Passarei a idéia para Seu Cabral e Dudu Paepaez ! Ou Gagabeira... sei lá, pode sair dos 14% e virar o jogo... e populistas adooooooram isso ! E, a cereja do bolo ! Nyê fará o traçado ! Estará com 110 anos mas tudo bem... Nada de alemão na parada !
Postar um comentário