25 de outubro de 2010

GP da Coreia - Pitacos do dia seguinte


Azar de uns, sorte de outros, assim foi o caótico GP da Coréia, que chegou a fazer inveja a muitas corridas da Indy, após incontáveis e pedantes voltas atrás de um carro de segurança, o famoso Safety Car. O dia era para ser vermelho, tudo deu certo para os italianos.


Os dois carros rubrotaurinos ficaram pelo caminho, o erro no pit foi consertado pela ajuda de Luizinho Hamilton que acabou errando na relargada e assim devolveu a posição para Alonso, até Felipe Massa voltou ao pódio. El Fódon de las Asturias riu a toa, foi a terceira vitória em quatro corridas, e o que é melhor, na ponta do Mundial na hora certa.

Na Red Bull, o time agora fala em ordens de equipe a partir de Interlagos, com apoio total ao australiano Mark Webber. Caminho esse que também deverá ser seguido pela McLaren, concentrando o foco em Lewis Hamilton. Nessa altura do campeonato, é uma atitude legitima, que não deixará ninguém horrorizado.

O time outrorara rachado, agora vai trabalhar com toda a sua força em cima de um único piloto, coisa que a Ferrari já faz desde mil e novecentos e bolinha. O problema é que o pessoal de Maranello se bobear, já quer fazer jogo de equipe na primeira corrida do ano. Assim fica dificil...

Peter Sauber não gostou nada da postura dos mecânicos de McLaren e Ferrari, porque eles festejavam a cada infortunio dos adversários, coisa feia, segundo Tio Sauber. A meu ver, pura babaquice de Sauber. Vai dizer que ele nunca torceu contra ninguém?

O primeiro GP Coreano já entrou para a história, vejam só. Acabou se tornando a corrida mais longa dos anais da F1, com quase três horas de duração, contando os cinquenta minutos de interrupção.

No quesito "voltas na liderança", Fernando Alonso aparece apenas com a quarta melhor marca, atrás das duas Red Bull e Jenson Button da McLaren. Em contrapartida, em matéria de triunfos é lider com cinco vitórias, ou seja, o cara tá no lugar certo, na hora certa.

A equipe Red Bull deixou de marcar pontos pela primeira vez, desde o ano passado no Grande Prêmio da Europa(Valência). Agora a McLaren segue como o único time a pontuar em todas etapas desta temporada.

Nick Heidfeld em duas corridas já soma os mesmos seis pontos conquistados por Pedro de la Rosa em catorze etapas. Tio Sauber só podia estar "doidão" com aqueles seus charutos, quando contratou o espanhol no começo do ano, não tem outra explicação!


Quanto o assunto é pancada, Vitaly Petrov, também conhecido como o "demolidor" não economiza. O russo acaba com tudo sem dó nem piedade. Só as duas últimas pancas já consumiram toda a grana que o camarada trouxe de patrocionio

2 comentários:

Ron Groo disse...

A sorte ajuda a quem trabalha. e Alonso fez um final de semana impecável.
Mas que foi rabudo... ah foi.

Anônimo disse...

Marcelonso,

E como tem durado esses motores da Ferrari, mas nada está decidido!

Abraço!