27 de outubro de 2010

O terceiro Az...


Restam duas corridas para o fim do campeonato, Brasil e Abu Dahbi. Fernando Alonso tem 11 pontos de vantagem para o vice-lider Mark Webber (Red Bull).

Numa temporada onde a distribuição de pontos é farta, poderiamos dizer que é pequena. Bastaria que Mark Webber vencesse as duas próximas, para que o rubrotaurino revertesse a vantagem e levasse o caneco.


Em tese seria simples, a Red Bull tem o melhor carro, os próximos dois circuitos tem caracteristicas favoráveis aos carros azuis...

Só que não é tão simples assim, Fernando Alonso cresceu muito nas últimas quatro provas, e olha que pelo menos em duas delas, a Red Bull era favorita com os pés nas costas!

O espanhol venceu três vezes, é verdade que teve uma bela ajuda da sorte nesta última, só que isso faz parte do jogo.
Fernando Alonso transborda motivação, e esse sentimento está espalhado pela equipe inteira, do presidente ao zelador. Ainda por cima, em Interlagos a Ferrari sempre consegue andar bem.

Talvez o maior problema para a Ferrari esteja no quesito motor, restam apenas duas unidades usadas para o espanhol fazer as próximas duas corridas.Por outro lado a durabilidade dos motores Ferrari é superior ao Renault da Red Bull, isso é fato.

Ainda que Mark Webber tenha usado seu último motor zerado semana passada, o australiano ainda tem um certa folga pela logistica dos propulsores. Se bem que o ocorrido com o propulsor de seu parceiro na última prova, não foi um bom sinal. No minimo o canguru está de orelha em pé!

A corrida no Brasil promete ser interessante. A Ferrari vai tentar com todas suas forças lutar contra a Red Bull, numa pista que tanto Alonso, quanto Massa andam muito bem.
Ainda que o ano do brasileiro seja para esquecer, em Interlagos Felipe sempre conseguiu realizar belas corridas, não é a toa que venceu em duas oportunidades, só não venceu a terceira porque teve que trabalhar para Raikkonen levar o campeonato em 2007.

Por tudo isso meus bons, diria que Fernando Alonso, caminha firme na busca do terceiro Az para seu capacete. E olha que quando ele falou isso lá atrás, era dificil de acreditar...

Um comentário:

Ron Groo disse...

Pois é... A maior subida de um carro nos ultimos anos. Lembremos que até a Alemanha eles tinham vencido apenas uma prova.
E mesmo a Alemanha, com toda sua celeuma teria sido vencida por uma Ferrari de qualquer forma.

Alonso tá com tudo.