O terceiro treino livre é o momento no qual pilotos e equipes partem para a sintonia fina visando a classificação e a corrida, é justamente nesta sessão que as cartas começam a aparecer.
Como o esperado a supremacia é total da Red Bull , os dois carros azuis terminaram nas duas primeiras posições, com Sebastian Vettel na ponta e Mark Webber logo atrás.
Realmente a equipe rubrotaurina estava escondendo o leite, foi a única equipe a virar abaixo de 1m41 com seus dois carros...
A McLaren chegou a esboçar uma luta pelo melhor tempo, ainda que os prateados acompanhem os azuis nos dois setores iniciais, perdem 5 décimos no último trecho em relação aos carros da equipe Red Bull.
Lewis Hamilton ficou com o terceiro tempo, enquanto Jenson Button fechou a sessão com a quinta melhor marca.
Na Ferrari a situação não está tão confortável quanto se gostaria. Fernando Alonso assiste com uma certa reserva a crescente da McLaren justamente numa pista onde ultrapassar é quase impossivel. Se por um lado Hamilton na frente junto dos azuis pode ser bom, por outro pode trazer Jenson Button para a festa.
E com o espanhol em quinto, Sebastian Vettel parte para o abraço. Mas é aquela história, treino é treino, corrida é corrida.
Também não podemos esquecer que Fernando Alonso pode fazer das suas, tirando uma carta da manga nessa classificação, pois a hora é essa.
Felipe Massa segue no seu calvário, num treino discreto terminou apenas em 12º. Rubens Barrichello foi o 13º, Bruno Senna aparece em 22º e Lucas di Grassi fechou a sessão em 23º.
Logo mais as 11h acontece o classificação, um treino que promete um dominio da Red Bull na primeira fila, com Fernando Alonso lutando possivelmente contra as duas McLaren pelo terceiro lugar no grid.
Um comentário:
Não disse que sexta não vale muito... as coisas mudam muito rápido e como disse Fangio: "-Carreras son carreras".
Postar um comentário