7 de novembro de 2017

DESCE E EMPURRA

GP da Alemanha 1986.

Alain Prost sem gasolina na última volta, a poucos metros de completar a prova...

De olho no campeonato, o francês não pensou duas vezes. Bateu no cinto, pulou para fora e começou a empurrar ( naquela época era permitido) desesperadamente sua McLaren até a linha de chegada. Deve ter lembrado de 1984, quando perdeu o campeonato para Niki Lauda por meio ponto..

Nelson Piquet venceu a corrida, no entanto, Piquet, assim como Ayrton Senna e Nigel Mansell , segundo e terceiro colocados respectivamente, cruzaram a linha de chegada balançando seus carros, atrás das últimas gotas de gasolina...

Prost não teve tanta sorte, mas no fim das contas, o esforço valeu. O professor salvou um ponto, ao cruzar a linha de chegada na sexta posição.

Ao final da temporada, o francês comemorou seu bicampeonato, com dois pontos de vantagem sobre Nigel Mansell.

3 comentários:

Anônimo disse...

Antes, deu um monte de pulinhos kartianos dentro da MacMac !
Este campeonato foi uma tragédia Williamsxaiquespeariana !
Naquele ano, seu Piquet pai entrou numa cilada do seu Ron, o Dennis, e teve que usar de toda carioquice ( ser ixpertú) em 1987 para levar o tri.
Direto do túnel do tempo, tio M.C. explicará.

https://www.youtube.com/watch?v=U3d-LeUL1m0

Foi só uma apresentação. Vamulá.

https://www.youtube.com/watch?v=8ujXmxqWje8&list=PLVn6eQbBMl4PZIpepVnR6x0uwmot6y2fi


Só uma parte da corrida, a primeira. 1/8. Se quiser, cê acompanha o resto. O que se deu naquela tragédia amarela-azul e branca ? O coelho Rosberg( paipai do Penélope !) ditou o ritmo da corrida e os tontos williansxaiquispirianos foram atrás gastando os pneus. Narigudo veloz trocou o pneu rapidin( naqueles tempos, uns 10 segundinhos mas ficou 17 segundinhos) enquanto
a turma do seu Frank e de seu Patrick comiam mosquinhas no box. Prost, pneus novinhos, começa sua caça aos bobocas. Lá para o final, faltando 20 voltas, a armadilha é escancarada prá todo mundo ver !
Keijo abandona a prova e na maior cara de pau fica desoladinho olhando a McLaren. Voaaaava como doido e não economizava os pneus ! Ora, oras... fez o trabalho dele.
Logo depois, vítima dos pneus, a vez de Nigel sifú ! Gagá viu toque de Alliot... Já tomava cachaça das brabas naqueles anos. Tá no vídeo 7/8. E a Ligier saiu inteira ! Mas já enganava bem, não ? Pragão Bueno. Régi Nau da Proa conserta a cagada do deus da narração depois. Aliás, viu a plástica do Régi Nau ? Tá mais novo que o Buriti ! Piquet, tadinho, esqueceu-se da malandragem carioca deu uma de brasiliense e ficou na dele - porque bom malandro não berra - mas sabia que era questão de tempo para o Narigudo veloz ultrapassa-lo( sem asinha que abre e fecha, show !). Piquet, de mansinho, vai pro box. aaaahhhh !, Williams ! Ali foi a primeira vez que surgiu a Ruimlliams ! Era boa demais mas uns 10 anos depois a equipe, enfim, trocaria de nome. Teve o carro do outro planeta no meio. 8:38 o trabalho de troca. Quanto é hoje mesmo ? Prost passa e abre.
Bom, e foi isso. Se quiser ver o vídeo 8/8 ta lá. Legal que entra uns jaspionenses hondanos de vez em quando.
Na estratégia, McLAREN ! Bi-campeão, seu Prost. Na burrice, Williams, no seu dia Ruim... Consolação, o campeonato de construtores que vale uma grana mas o bom mesmo, pro povão e pro markenting é ter o piloto campeão, né ? Os dois títulos, melhor ainda. falando nisso...


. E aí, gostou do GH-4 ? Da Mercedoca ! O Genial Hamilton !
Nada sobre, Marcelonso ? Tu não tá na turma rongrooniana dos afetadinhos que batem pepé com o inglês voador, né ?
Tetracampeão merece respeito...
Como o Prost. Este aí, que empurrou a McLaren....

HA !


M.C.

Marcelonso disse...

M.C

Quanto a Hamilton, o cara é fora de série. Em breve um post sobre o tetracampeonato. Devagar vamos colocando a casa em ordem...



abs

joaoleopires disse...

O esforço valeu a pena no fim das contas!