28 de janeiro de 2011

Ferrari apresenta seu carro para 2011


Inaugurando a temporada 2011, a casa de Maranello lança o modelo F150, e se o tempo ajudar, o carro deverá entrar em ação nesta tarde, na pista particular da equipe em Fiorano para filmagens promocionais, claro, com Fernando Alonso no comando.

O novo bólido se parece muito com o modelo anterior, sendo um pouco mais incorpado na traseira  para acomodar o KERS, além de contar com um bico mais alto que o modelo anterior. No mais, ao menos externamente poucas mudanças significativas.

Na verdade, a Ferrari revelou hoje um modelo inacabado, que deverá receber muitas inovações até o último teste no Bahrein, onde de fato será revelado o modelo que estará na pista para a prova inaugural.

O que mais chama atenção no F150, é sua asa traseira na parte externa que carrega as cores da bandeira italiana, em referência aos 150 da unificação italiana, além do esquisito corte triangular no centro da lâmina superior e evidentemente o difusor simples.

O diretor técnico Aldo Costa disse que a proibição dos difusores duplos exigiu uma abordagem completamente nova, além disso apontou como o principal desafio começar do zero, com todas as mudanças no regulamento para 2011.
Ele disse ainda que a aerodinâmica do corpo superior será totalmente reformulado ao longo dos testes, significando que o carro será bem diferente para a primeira corrida no Bahrein em 13 de março.

"A evolução do carro foi planejado em duas etapas : na pré-temporada, onde iremos principalmente desenvolver a área da mecânica, o que significa que a estrutura da carroceria, o chassi, o câmbio e a suspensão não serão alterados para o duas primeiras corridas. Já a parte aerodinâmica sofrerá alterações significativas para a etapa inaugural."

De qualquer forma, todos na Ferrari acreditam que o novo modelo será capaz de lutar bravamente pelo campeonato, até porque, não poderia ser diferente.
Por outro lado, sabem que a tarefa não será nada fácil, apontam Red Bull e McLaren como os principais concorrentes na disputa.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Medonho... A Ferrari lança o mesmo carro desde 1901.