A equipe Williams acena com a possibilidade de abrir seu capital para o mercado de ações. Para Tio Frank um passo nessa direção poderá significar a saúde financeira da equipe a longo prazo.
Atualmente, o time inglês é comandado por Frank Williams e Patrick Head , apesar de austríaco Toto Wolff ter uma participação de 10% desde 2009.
Já faz algum tempo que existem especulações sobre sua saúde financeira do time baseado em Grove. Principalmente nos últimos meses depois que a equipe perdeu vários de seus principais patrocinadores para 2011.
No fim a equipe foi obrigada a alugar um assento para o venezeulano Pastor Maldonado que trouxe uma bela grana da petrolifera PDVSA, e desse modo acabou por dispensar o alemão Nico Hulkenberg, que apesar do talento, não tinha dinheiro para bancar a temporada.
"Há alguns anos tenho buscado uma alternativa para proteger a propriedade a longo prazo da Williams, de modo que ela permaneça fiel aos objetivos com que Patrick e eu estabelecemos o time em 1977. Meu objetivo inicial era me estabelecer como construtor independente, e ele foi alcançado.
Essa é minha grande paixão, e continuarei neste caminho enquanto for abençoado com boa saúde. Por outro lado, também é meu desejo que a equipe esteja em boa forma para continuar correndo por um longo tempo, depois que eu partir.
Para tanto, é prudente e necessário um planejamento na estrutura da equipe que permita que ela prossiga como um construtor independente e administrado por pessoas comprometidas com o esporte.
Cheguei à conclusão que a melhor opção para se conseguir isso, é ampliar nossa base de acionistas com os acionistas públicos, embora tenha um núcleo estável de investidores de longo prazo intimamente envolvidos no funcionamento da equipe. Isto irá assegurar a estabilidade, uma boa administração e creio que nos permitirá atrair e reter os melhores profissionais e parceiros."
Para finalizar o assunto, Frank Williams ressaltou que apesar do ambiente econômico dos últimos anos, a equipe tem conseguido seguidos lucros em sua operações, e que o orçamento da escuderia para 2011 está totalmente garantido.
Tio Frank sabe das coisas, certamente dará o passo necessário no momento oportuno, mantendo sua equipe fiel a essencia, e administrada com mais tranquilidade na questão financeira.
Pois uma companhia aberta é menos afetada a volatilidade econômica, e seus executivos tem maior facilidade para planejar, sem que a energia e criatividade sejam consumidas totalmente na administração das pressões diárias de seus compromissos financeiros.
Esperamos que isso possa significar uma outra fase na equipe inglesa, e que desse modo consiga retornar a seu lugar de direito, lutando pelas vitórias.
Um comentário:
Ér! O jeito é a FIA liberar os cigarros, e a Rothmans patrocinar a equipe de novo!
Postar um comentário