4 de março de 2013

Retrovisor - Touros Vermelhos

Quando a Red Bull apareceu na F1 em 2005, assumindo o espólio da Jaguar (sucessora da Stewart), muita gente acredita ser apenas mais uma bela jogada de marketing...

O tempo foi passando e a equipe evoluindo até chegar ao ápice, dominando a categoria por três anos consecutivos. A junção do talento de Sebastian Vettel com a genealidade do projetista Adrian Newey foi determinante para o sucesso.

Chegar ao topo não é uma tarefa fácil, no entanto, manter-se nele é ainda mais dificil....

Na imagem acima o primeiro modelo dos rubrotaurinos na F1 - RB1 - Vitantonio Luizzi GP da Europa 2005 



7 comentários:

Anônimo disse...

... por favor ! RENAULT ! Motor Renault tem muita responsabilidade pelo sucesso da equipe. Olha, é porque vivemos na esquina do mundo, 3ª quadra, no prédio de nome BRICS no quintomundismo andar porque deve ter algum livro sobre este baita sucesso que é a Red Bull. Pro bem ou pro mal. Detonando ou endeusando. E quando chegar as nobres livrarias daqui, comprarei rapidinho ! Deve ser uma aula e tanto de como administrar um negócio com a Red Bull, principalmente na F1. A escolha motor foi, sem dúvida, o que mais ajudou. depois coladinho, coladinho o NeoMago. Por último, seu Vettel.


M.C.

Marcelonso disse...

M.C.

É obvio que o motor ajuda, mas sem um conjunto não vale nada. Quando existe um bom conjunto o motor soma...

O que adianta um baita motor num carro desequilibrado e guiado pelo Narain? Nada...



abs

Ron Groo disse...

Pois é... O que grana e um pouco de seriedade não fazem né?
Hoje é a equipe a ser batida.

TW disse...

Exatamente Marcelonso, até porque todo mundo começa a visar o que você está fazendo, marcando seus passos. Você passa a ser o alvo de todos - até mesmo da FIA.

Ainda assim, acho que o ano é deles. Estão escondendo alguma.

E quando entrou na categoria, acho que pouquíssimos ficariam sérios se alguém dissesse que a Red Bull seria grande em cinco anos e que dominaria o esporte pelos próximos três.

joaoleopires disse...

Muito bom o post!!!
Acredito que mesmo com os resultados não tão satisfatórios nos testes, a Red Bull ainda continua como franca favorita!!!

Anônimo disse...

... Marcelonso, voce se esqueceu de escrever o motor... O conjunto nada adianta com um motor Cosworth... Leia o que escreveu e me diga se a palavra "RENAULT" se encontra no texto.

Ai, ai... Mas, Marcelonso ! Pegue um avião e venha já pro Rio ! Zacarias Lentinho e sua Ferrada no Aterro do Urubu( Framengo...). Veeeenha !

O dia ? Não sei.. nem quero saber... tenho raiva de quem sabe. Estarei longe do Aterro no dia.


M.C.

Anselmo Coyote disse...

Se motor fosse 1% mais importante do que é na F1 a Lotus teria sido campeã. O Kimi sozinho abateria o imbatível Adrian Newey. Aliás, esse cara é imbatível tanto em genialidade quanto em generosidade. Se fosse qualquer outro ele faria a equipe correr com um carro só, pilotado por ele, ganharia o WDC e o WCC e faria uma história tão inédita quanto fantástica na F1.

Ver Alonso e Kimi Raikkonen perdendo acho que diz tudo, ou algum gêniozinho aí acha que Alonso e Kimi não são os melhores, talvez únicos pilotos de verdade da F1?

Abs.