12 de fevereiro de 2011

Button aprova a nova borracha da Pirelli

Enquanto alguns seguem reclamando dos novos pneus Pirelli, Jenson Button segue na caminho inverso.
O piloto inglês acredita que os novos compostos terão um impacto significativo sobre corridas nesta temporada, para ele as corridas serão mais emocionantes para os fãs e pilotos.

A proposta da Pirelli  é oferecer dois tipos de pneus a cada prova que tenham uma diferença de desempenho significativa. Na qual o pneu macio obviamente será mais veloz, mas terá uma queda de performance mais acentuada e o composto mais duro não será tão rápido, mas em contrapartida será mais estável.

A degradação tem como objetivo dificultar a vida de pilotos e equipes, permitindo assim um leque mais amplo de estratégias, como já foi dito, o piloto que conseguir preservar mais a sua borracha levará vantagem. Tem muita gente apostando que com a nova borracha, Button possa levar uma certa vantagem pelo estilo de sua tocada, é possivel.

Button testou os quatro tipos de compostos oferecidos (supermacio /macio/médio/duro),e ressaltou que as diferenças entre eles são significativas, não apenas em tempo de volta, mas também na degradação e durabilidade.
"Acredito que será divertido para as corridas, e é o que todos queriam. Os telespectadores certamente vão compreeder melhor as diferenças entre os pneus " falou Button

2 comentários:

Ron Groo disse...

Vindo de um cara como Button, que sabe trabalhar com o desgaste de pneus como ninguém é mesmo uma opinião a se levar em conta.

Anônimo disse...

Opinião palpitante neste espaço, reflexôes deste modo dão brilho ao indivíduo que aparecer neste sítio .....
Realiza muito mais do teu blog, aos teus leitores.