4 de fevereiro de 2011

McLaren inova na apresentação do novo modelo



A tradicional equipe inglesa resolveu inovar em quase todos os aspectos. Começou com a apresentação que contou com a participação do publico que carregava componentes do novo carro para a Arena montada em praça pública em Berlim, aos pés do que restou daquilo que um dia foi chamado o "muro da vergonha", o Muro de Berlim.

Aos poucos o novo carro foi tomando forma em frente a uma legião de fãs, culminando com a montagem final pela dupla de pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button.
O novo modelo mostra uma série de inovações, com uma variedade de caracteristicas aerodinâmicas que tentam driblar as limitações impostas para a atual temporada com o banimento do blown diffuser.
A caixa de ar lateral também inova, o famoso sidepods, apresenta um formato esculpido em "L", além disso a tampa do motor mostra uma nova concepção , além da tradicional entrada de ar no topo, conta com duas entradas de ar adicionais em cada lateral

Os ingleses da McLaren só não inovaram na pintura, que segue mantendo o tradicional prata com detalhes vermelhos.
O novo carro difere muito do antecessor e chama a atenção pelo formato inovador na aerodinâmica. Agora é esperar para ver o carro em ação na próxima semana em Jerez, para comprovar que nasceu bem e que poderá ser veloz.

Um comentário:

Unknown disse...

xará, só posso descrevé-lo como um carro divertido de se contemplar. uma aposta original, um grande desafio ao mormo de janeiro.

tomara e seja uma aposta ganhadora, isto poderia deixar os designers mais a vontade pra fazer apostas mais arriscadas, não acha?