Soube a pouco do grave acidente sofrido por Robert Kubica neste domingo. O polaco voador estava disputando uma prova de rali na Italia, quando perdeu o controle do seu Skoda Fabia e bateu violentamente contra um muro de proteção.
Segundo relatos de espectadores, o choque foi tão forte, que um pedaço desse muro de proteção acabou entrando no carro, acertando o lado direito do piloto da Renault. A equipe de resgate levou mais de uma hora para retirar o piloto das ferragens, já o navegador nada sofreu.
Informações iniciais, chegaram a afirmar que a mão do piloto havia sido esmagada e a chance de amputação de seu braço era grande. Felizmente essas informações não se confirmaram.
O acidente foi grave sim, o piloto sofreu fraturas multiplas na mão, braço e perna direitos, mas a situação do piloto não é tão ruim como parte da imprensa pintou.
Robert Kubica passou por uma delicada cirurgia em sua mão direita, mas o risco de amputação não existe.
É evidente que o piloto ficará afastado por um bom tempo das pistas, uma operação como essa é extremamente delicada e o periodo de recuperação tende a ser longo, a fim de atingir uma recuperação plena. O importante neste momento é torcer por sua recuperação.
Cheguei a ler muita gente criticando o fato de Kubica estar participando de um rali em plena pré-temporada da F1, as vesperas do inicio do Mundial.
Particularmente não condeno o polaco, afinal de contas ele gosta de competir nesta modalidade e seu contrato tem uma cláusula que o libera para correr, foi uma fatalidade.
Quanto a situação na Lotus Renault, uma coisa é certa, de imediato Kubica ficará afastado dos demais testes da pré-temporada. Quanto a sua participação no Mundial, antes de especular é prudente aguardar uma avaliação dos médicos.
De toda forma, é bem possivel que o primeiro sobrinho, Bruno Senna, tenha a chance de revesar com Vitaly Petrov o cockpit nas próximas duas semanas de testes.
Não era desse modo que gostariamos de assistir Bruno Senna assumir um assento na Lotus Renault, mas é a forma como a oportunidade apareceu, resta saber se ela vai se concretizar , e se ele saberá aproveita-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário