7 de fevereiro de 2011

A situação de Robert Kubica


Após sete horas de cirurgia na mão direita de Robert Kubica,os médicos ainda não sabem dizer se o polaco irá recuperar todos os movimentos. O piloto sofreu lesões significativas nos ossos e tendões, e teve as funções de seu antebraço reconstituido pela equipe de sete médicos. Agora é preciso tempo.

A equipe médica calcula um periodo de recuperação de aproximadamente um ano, ou seja, Robert Kubica está praticamente fora da temporada 2011.
Especular sobre seu futuro como piloto neste momento, é o que menos interessa. Sua condição ainda é grave, porém segue estabilizada, mas o que realmente importa é que ele sobreviveu.

A única coisa certa é que nesta temporada dificilmente ele correrá, sendo assim, a Lotus Renault terá que definir um piloto para ocupar sua vaga, é fato.
Sem Robert Kubica, a Lotus Renault perde muito, e logo agora que o novo carro se mostrava promissor.
O talento do polaco seria peça chave no desenvolvimento do R31, e sua presença crucial para manter a motivação dentro da escuderia, agora é preciso alterar o rumo.

Inicialmente Bruno Senna é apontado como substituto natural, já que entre a legião de pilotos reservas  da escuderia (cinco), é quem tem mais experiencia. 
Mas como não existe a previsão do retorno de Kubica num curto espaço, a escuderia provavelmente começará a pensar em outros nomes, e quem sabe em promover um vestibular durante os demais testes da pré-temporada.
Até porque, o prazo é curto até a estréia, e quem quer que seja o piloto escolhido, precisará de tempo para se adaptar ao novo modelo.

Nenhum comentário: