28 de março de 2011

GP da Austrália - Pitacos do dia seguinte


1-A Red Bull (leia-se Sebastian Vettel) sobrou durante todo o final de semana em Melbourne.
E o detalhe interessante é que a equipe não utilizou o KERS (sistema de reaproveitamento de energia), sem ele a equipe perdeu aproximadamente 0,3 segundos no tempo de volta.
O time chegou a conclusão que o sistema era pouco confiável, e que os beneficios seriam maiores com sua ausência nos carros em Albert Park...

No entanto, a equipe deverá utilizar o sistema na próxima corrida na Malásia, uma vez que o circuito de Sepang conta com duas enormes retas.
A equipe acredita que a partir do momento que o sistema esteja plenamente ajustado, o carro poderá ser ainda mais veloz.
O falastrão Helmut Marko, consultor da equipe, declarou que a equipe ainda não mostrou tudo que tem! (ai ai ai...será?)

2- Por outro lado, Lewis Hamilton da McLaren está confiante que sua escuderia consiga  diminuir a diferença para a Red Bull nesta temporada.
Depois de surpreender muita gente com o desempenho apresentado durante todo o final de semana em terras australianas, a McLaren prepara novas atualizações para as próximas corridas.

Hamilton afirmou que a equipe finalmente encontrou um caminho consistente embasado numa plataforma que se mostrou eficiente, e que a tendência é melhorar com novas atualizações e com a compreensão da nova dinâmica dos pneus e estratégias.
E por falar em pneus, Lewis Hamilton mostrou para aqueles que criticam seu estilo de pilotagem que também consegue preservar seus pneus, assim como Vettel, fez apenas duas paradas.
A distância de pouco mais de vinte e três segundos para o alemão no final, está relacionada  ao problema no assoalho do seu carro, que fazia o carro sair de traseira em curvas de alta.

3- Ainda sobre os pneus, Jarno Trulli em sua coluna semanal no periódico La Repubblica, afirmou que a borracha utilizada em Melbourne era completamente diferente daquela utilizada durante toda a pré-temporada.
Para ele, a Pirelli alterou a composição dos pneus após a avalhanche de críticas. Desse modo, forneceu pneus que não aqueciam o suficiente. ( já ouvi essa história)

4- Mark Webber reclamou que algo estava errado no seu carro. A equipe está investigando o chassi.
Segundo Helmut Marko, o carro do australiano parece sofrer da "sindrome devoradora de borracha", que assola um certo time italiano.
A Red Bull de Webber, apresentou um desgate mais acentuado dos pneus, tanto calçando duros quanto macios. O australiano realizou três paradas, Vettel apenas duas. ( Pode ser, a distância entre a dupla foi gigantesca a partir do segundo treino livre...)

5- Sobre a tal asa móvel que não funcionou em Melbourne, a FIA informou que vai esperar as três primeiras provas do Mundial para tirar suas conclusões, como de praxe, e caso necessário mudanças serão introduzidas.

6- Jenson Button andou reclamando sobre um bloqueio de Massa quando disputavam posição.
Conta a lenda que Felipe respondeu: " Quer me passar facilmente, vem pra Ferrari, ora bolas!"

5 comentários:

Cerveja com F1 disse...

Marcelo, não conhecia seu blog ainda. Muito legal. Aproveite para conhecer o meu.
Essa frase do Massa foi boa ein? hahaha ... Quer passar facilmente vem pra Ferrari.
Uma pena a corrida dos brasileiros, muito ruim. Mas é só a primeira corrida da temporada, tem muito mais pela frente

GiglioF1 disse...

Marcelo,

Pra mim ha diferenças entre os carros de ambos pilotos tanto da RBR como Ferrari...

Será???
Abraço do Giglio

Ron Groo disse...

Ahahahahaha, a sexta é a melhor do fim de semana. Adorei.

Anderson Nascimento disse...

Enquanto que a Red Bull cresceu do final do ano passado para cá, Ferrari e McLaren regrediram. Então, não tem adversário para os taurinos pelo menos nesse começo do campeonato, infelizmente.
O começo do campeonato promete ser chato com Vettel, Vettel, Vettel dominando tudo se nada de louco acontecer e se o canguru australiano não resolver das as caras.
Pelo menos no ano passado a Ferrari começou ameaçando bastante o poderia austríaco, mas agora estão todos perdidos e se ainda os caras da Red Bull não mostraram tudo imagine quando mostrar.
Tomara que esteja errado, mas estou vendo um campeonato de 2009 aí, bem parecido.
Abraços!

Blog F1-V8 disse...

haahhahahahha Esse comentário sobre o Massa e o Button foi CRUEL! ahhahahahhahahhaha

E agora, 2011 vai ser um passeio do Vettel? 2º título é igual a 2º filho: sempre sai mais fácil!