11 de abril de 2011

GP da Malásia - Pitacos do dia seguinte


Corrida na Malásia sem chuva, na maioria das vezes é sinônimo de corrida monótona. Dessa vez a situação foi diferente. Mesmo sem a tal chuva que tanto prometeram, a corrida foi movimentada.
Pode não ter sido aquela maravilha toda, mas as novas regras proporcionaram bons pegas neste Tilkodromo, o que convenhamos já é alguma coisa.

Os protagonistas foram os pneus. A nova borracha totalmente insconstante, aliada a alta temperatura do asfalto deixou a grande maioria dos pilotos mais perdidos que cego em tiroteio.
Por outro lado muitas lutas importantes deixaram de acontecer na pista, na hora do vamos ver, neguinho corria para o box para trocar o sapato.

Ou seja, com essa doideira dos pneus, o trânsito nos boxes fica intenso. É um entra e sai danado, transformando a corrida numa parada de F1, como diria o mestre Roo Groo.
Ficou complicado entender tudo que está acontecendo, mas no fim das contas, ainda que por um meio torpe, acabou fazendo a corrida ser interessante, pelo menos nesse Tilkodromo.

A tal asa móvel mostrou que funciona, precisa "apenas" que a pista tenha retas colossais como em Sepang.
O novo aparato proporciona ultrapassagens é verdade, mas de forma muito desigual e artificial. Para o piloto que se defende é muita covardia, é como vendar o goleiro na hora do penalty.

Pelas bandas da Red Bull o sentimento é alegria. Ainda que a nave, RB7, não tenha conseguido imprimir a mesma vantagem esmagadora apresentada em Melbourne, Sebastian Vettel fez a diferença em Sepang.
O jovem alemão começou a contruir seu triunfo no sábado, quando conseguiu roubar uma pole praticamente certa de Lewis Hamilton.
Na corrida, mesmo com problemas no KERS, trezentas e trinta e duas paradas nos pits, ameaça de chuva, e tudo mais, Vettel não encontrou grandes dificuldades para manter a prova sob controle.

A grande questão que segue é uma só: Quem conseguirá parar a Red Bull de Sebastian Vettel ?
Se contabilizarmos as corridas desde o ano passado, teremos cinco vitórias nas últimas seis corridas desse alemãozinho, o que não é pouca coisa!

2 comentários:

orlando disse...

A McLaren planeja levar mais atualizações ao seu carro para a próxima etapa do calendário da Fórmula 1, o Grande Prêmio da China, no próximo final de semana. As adaptações incluem um novo assoalho e escapamento do bólido.
Somente o Lewis Hamilton, poderá vencer a nave RB7 e para-la o Gonçalves....
Abçs.

Unknown disse...

mais já vimos quem consegue parar a Red Bull. toda corrida, a bandeira a quadros para eles.

pelo jeito, o Bernie também está tilkinizando as regras, por isso a "emoção das corridas"