4 de abril de 2011

Pingos da segunda-feira...

A Semana que antecede as corridas, é sempre movimentada em informações.Vamos a algumas delas então...


Lotus Renault com pequenas atualizações em Sepang

Após um começo de campeonato promissor, com o pódio de Vitaly Petrov, a equipe Lotus Renault anunciou a introdução de pequenas atualizações em seus carros para a corrida na Malásia.

Apesar de classificar as atualizações como moderadas, a equipe espera que as novidades possam adicionar vários décimos de segundo aos seus carros em Sepang.
A escuderia tem noção que o ritmo apresentado em Melbourne não garante suas máquinas entre os ponteiros na Malásia. Os franco-ingleses sabem que para permanecer na elite, é fundamental o constante desenvolvimento do carro.

Williams também terá novidades
Depois de amargar seus dois carros abandonando a primeira etapa em Melbourne devido a problemas na transmissão, a equipe Williams desembarca em Sepang com novidades.
Segundo o diretor da escuderia, Sam Michael, os carros terão novidades aerodinâmicas, além de melhorias no KERS juntamente com soluções para os problemas na transmissão sofridos na Austrália.

Além disso, Michael espera que as longas retas no circuito de Sepang ao contrário de Melbourne, possam ter uma influência maior nas ultrapassagens com o uso da asa móvel, em outras palavras, espera que a asa funcione no circuito malaio.
A meta da equipe é ambiciosa para a corrida na Malásia, o time espera chegar com seus dois carros na zona de pontos. Sei não...

Na onda da Silly Season
O suposto interesse da equipe Red Bull em formar uma dupla explosiva para a próxima temporada, com Lewis Hamilton e Sebastian Vettel parece ter serenado, ao menos por enquanto.

Christian Horner, chefe da equipe, admitiu que seria muito difícil acomodar essa dupla no mesmo time.
Relembrou o periodo em que o inglês dividiu as atenções da equipe McLaren com Fernando Alonso e todo o tumulto que essa parceria causou, culminando com a perda de um campeonato praticamente ganho.

Ainda assim, Christian Horner disse que se Hamilton expressar um desejo de pilotar pela equipe da fábrica de bebidas energéticas, tudo pode mudar..essa história ainda vai dar muito o que falar.

Um comentário:

TW disse...

Quero ver o desempenho da Lotus Renault na malásia para ver se é tudo isso mesmo que andam falando. Ainda tenho um pé atrás.

Quanto à Williams, se eles tiverem mais sorte ou competência dessa vez poderão mostrar a todos em que parte do grid estão. Talvez Rubinho possa conseguir alguns pontos, dependendo, é claro, se não aparecer outro problema fora o KERS, câmbio ou transmissão.

Hamilton na RBR? Muito difícil. Primeiro, que não o vejo saindo da McLaren tão cedo e segundo que depois do que ele disse, as coisas ficaram mais difíceis. MAs seria uma bela dupla.