7 de junho de 2011

GP do Bahrein subiu no telhado, de novo

Após o anúncio oficial da reinclusão da prova no Bahrein, decretado por Bernie Ecclestone para o dia 30 de Outubro, a situação começou a tornar contornos complicados.

Primeiro foram os manisfestantes locais prometendo receber os convidados com muito "amor e carinho", com direito a fanfarra e tudo mais...

Agora a FOTA ( Associação das escuderias da F1), finalmente resolveu se pronunciar, e segundo consta, enviou um documento para a FIA, no qual as equipes explicam tintin por tintin, o motivo da recusa em correr no Bahrein, mas isso ainda não está complemente decidido...

Infelizmente a recusa das equipes não tem relação a um possivel movimento de solidariedade as vitimas do governo opressor bahrenita, ao respeito aos direitos humanos, nada disso.
O único motivo mesmo, é o medo do que poderá acontecer a elas e aos seus, em terras bahrenitas com a população irada...

Jean Todt, presidente da FIA, já admitiu que a situação sobre o GP do Bahrein pode ser revista, desde que se comprove em quatro vias registradas em cartório que não existe condições para a realização da corrida.

Até mesmo Bernie Ecclestone parece ter mudado de ideia. O poderoso chefão, já pensa em recolocar o GP da India na data original, e deixar a corrida bahrenita para o fim do ano, mantendo a esperança de colocar as mãos na grana...

2 comentários:

Ron Groo disse...

A cornetagem e a pressão tem sido muito forte. Já começo a duvidar que vai ter corrida mesmo.

TW disse...

Marcelonso,

não creio que haverá corrida por lá este ano. E o que é pior: a imagem da F1 só piora com a insistência de realizar o GP ainda em 211, o que dá a clara impressão que a categoria não está nem aí para os direitos humanos e só quer saber do dinheiro.

Além disso, caso tenham que remarcar os GPs d aÍndia e do Bahrein, a imagem da FIA e da F1 ficam ainda piores, com a ideia da desorganização total.

abraços