17 de junho de 2011

Números, números, números

Definitivamente as novas regras trouxeram ultrapassagens as pencas, na atual temporada da F1. Ainda que tenham um sabor artificial muitas vezes, ficou divertido.

Até o momento, foram computados pelos matemáticos de plantão, 544 ultrapassagens em sete etapas realizadas. Nunca é demais lembrar, que no ano passado na temporada inteira o número chegou a 547. Ou seja, bastam mais quatro ultrapassagens para superar a marca de uma temporada completa.

O GP do Canadá, mesmo com apenas 38 voltas de bandeira verde, atingiu a impressionante marca de 125 ultrapassagens, contra 65 do ano passado, quando a Bridgestone errou a mão nos pneus e proporcionou até então, uma prova fora de série.

O recorde de ultrapassagens na atual temporada, por enquanto pertence ao GP da Turquia, com 126 manobras.

Ainda que o campeonato esteja praticamente decidido, mesmo que as traquitanas tecnológicas banalizem o momento épico do automobilismo de certo modo, não há como negar, as corridas ficaram bem mais animadas.

3 comentários:

Anderson Nascimento disse...

O que está sendo muito bacana são as disputas. As ultrapassagens não são daquelas simples demais, sem graça ou coisa assim. estão sendo bem atrativas e isso é o que mais vale.
Abraços!

Ron Groo disse...

Realmente as ultrapassagens subiram de numero consideravelmente, porém, a de parada nos boxes idem...

Mas dane-se, tá bom demais.

TW disse...

Nossa! Mais de 77 por GP! As corridas ficaram bem mais animadas sim, sem dúvida nenhuma, porém é só botar de lado, nem tem como defender Marcelonso.

isso que dá depender demais da aerodinâmica!

mas vamos lá, espero que em valencia isso continue!