Definitivamente as novas regras trouxeram ultrapassagens as pencas, na atual temporada da F1. Ainda que tenham um sabor artificial muitas vezes, ficou divertido.
Até o momento, foram computados pelos matemáticos de plantão, 544 ultrapassagens em sete etapas realizadas. Nunca é demais lembrar, que no ano passado na temporada inteira o número chegou a 547. Ou seja, bastam mais quatro ultrapassagens para superar a marca de uma temporada completa.
O GP do Canadá, mesmo com apenas 38 voltas de bandeira verde, atingiu a impressionante marca de 125 ultrapassagens, contra 65 do ano passado, quando a Bridgestone errou a mão nos pneus e proporcionou até então, uma prova fora de série.
O recorde de ultrapassagens na atual temporada, por enquanto pertence ao GP da Turquia, com 126 manobras.
Ainda que o campeonato esteja praticamente decidido, mesmo que as traquitanas tecnológicas banalizem o momento épico do automobilismo de certo modo, não há como negar, as corridas ficaram bem mais animadas.
3 comentários:
O que está sendo muito bacana são as disputas. As ultrapassagens não são daquelas simples demais, sem graça ou coisa assim. estão sendo bem atrativas e isso é o que mais vale.
Abraços!
Realmente as ultrapassagens subiram de numero consideravelmente, porém, a de parada nos boxes idem...
Mas dane-se, tá bom demais.
Nossa! Mais de 77 por GP! As corridas ficaram bem mais animadas sim, sem dúvida nenhuma, porém é só botar de lado, nem tem como defender Marcelonso.
isso que dá depender demais da aerodinâmica!
mas vamos lá, espero que em valencia isso continue!
Postar um comentário