Fernando Alonso, numa atuação segura e consistente, e com uma pequena ajuda da sorte, venceu a primeira corrida da temporada em Silverstone, na Inglaterra.
O erro da equipe Red Bull, no segundo pitstop de Sebastian Vettel, acabou sendo determinante para a 27ª vitória do piloto espanhol, que passa a ser o quinto maior vencedor da história, ao lado do ex-piloto escocês Jackie Stewart.
Num final de semana marcado por toda a celeuma que envolveu a proibição da utilização do tal difusor soprado, El Fódon de las Asturias, soube aproveitar muito bem a oportunidade reconduzindo a Ferrari ao degrau mais alto do pódio, após longo e tenebroso inverno.
Se as mudanças impostas pela FIA mudarão a divisão de forças, ainda é cedo para dizer. É preciso aguardar ao menos mais uma etapa.
Por outro lado, ficou claro que a Ferrari está mais próxima dos rubrotaurinos. Mas, por toda a situação de corrida - o erro da Red Bull e o fato de Vettel correr pensando no campeonato, a vitória de escuderia de Maranello pode ter sido apenas pontual.
Mais tarde eu volto com alguns pitacos
2 comentários:
Marcelo,
de fato a Ferrari está mais próxima da Red Bull. McLaren parece também ter melhorado, embora tenha perdido algum terreno para a equipe de Maranello. Ainda assim, a Red Bull tem o melhor carro e Vettel não perderia, a meu ver, se não houvesse aquele erro.
ainda assim, Alonso tem méritos. fez uma corrida sólida como você bem destacou.
abs
Toda vez que a Red Bull erra, vai um lá e belisca a vitória. Hamilton, Button e agora Alonso, só que, sinceramente, vi na vitória do asturiano mais verdade do que na vitória das maclatas.
Ficou de bom tamanho.
Postar um comentário