1 de julho de 2011
No túnel do tempo - O maior de todos
Juan Manuel Fangio foi um dos maiores pilotos da história do automobilismo. Não por acaso, Ayrton Senna apontava Fangio como o maior de todos os tempos.
Ainda que Michael Schumacher tenha conquistado quase todos os recordes possiveis e imagináveis, além dos sete títulos, os números de Fangio também são espetaculares.
Em 51 corridas, o argentino venceu 24 vezes, subiu ao pódio em 35 oportunidades, cravou 29 poles e 23 voltas mais rápidas. Em oito temporadas disputadas, venceu cinco campeonatos e foi duas vezes vice-campeão. Na sua temporada de estréia, realizou apenas duas corridas e terminou em 14º.
Foi o único piloto a vencer quatro campeonatos por quatro escuderias diferentes.( Alfa Romeo, Maserati, Ferrari e Mercedes-Benz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Marcelonso,
o cara era um gênio! Venceu numa época em que quase não existia segurança nos bólidos e a tecnologia era pouquíssima. ganhou realmente no braço!
Um cara ímpar!
abs
Era o grande ídolo de Ayrton Senna, e o carinho na direção contrária era igual.
Fangio gostava muito de Senna.
Grande Gênio sem dúvida. Se não me engano ele ficou fora de uma temporada porque sofreu um acidente e tinha um lance do carro não estar pronto, não me lembro muito bem, e se não fossem esses problemas tinha ganhado muito mais, excepcional piloto.
Postar um comentário