Pelas bandas da equipe Mercedes, o chefão, Norbert Haug, reconheceu que o buraco é mais embaixo. O dirigente alemão admitiu que o time prateado tem uma longa estrada a percorrer antes de começar lutar por vitórias e campeonatos.
Inicialmente a expectativa era que a Mercedes lutaria em pé de igualdade contra as chamadas grandes (Red Bull, Ferrari e McLaren). Até porque, os alemães forneciam excelentes motores para a categoria há mais de dez anos, e retornavam como equipe, adquirindo todo o espólio da escuderia que havia vencido o campeonato(Brawn GP) daquele ano, ou seja, favas contadas - imaginou-se Além da Cúpula do Trovão...
No entanto, após praticamente duas temporadas desde o regresso da escuderia alemã, os resultados não surgiram. Atualmente a Mercedes luta para estar entre os dez mais velozes, e o que é pior, nem sempre consegue com seus dois carros.
Norbert Haug, agora cita a Red Bull como referencia. Exemplificando que os frutos levam um certo tempo para serem colhidos, pois os rubroturinos só venceram em sua quinta temporada na categoria, e ainda assim, com a equipe satélite, a Toro Rosso.
Para quem não lembra, Sebastian Vettel venceu pela primeira vez em Monza em 2008, sob uma chuva intensa, a bordo de uma Toro Rosso, que um dia foi uma Minardi....
3 comentários:
Marcelo,
A Mercedes contou com resultados muito rápidos com uma volta à F1 depois de muito tempo ausente como equipe.
Se os alemães investirem forte no projeto, como fez a Red Bull citada por Haug, até 2014 estará brigando por vitórias sim, mas é preciso paciência, que vamos ver se os alemães terão.
Particularmente, creio que será uma equipe de ponta, mas não na era Schumacher.
abs
Haug pode até dizer e acreditar nestas coisas, mas a cúpula da empresa, aquela que decide onde vai por e quanto vai por em grana de mkt já deu sinais de que não está satisfeita e quando começam assim é sinal de que um ultimato pode ser dado a qualquer momento.
Ou seja, a Mercedes pode até sair logo logo...
A estrela vai brilhar pode esperar.
Postar um comentário