28 de setembro de 2011

Enquanto isso na Force India

Tempos atrás, a Force India era vista com certa desconfiança. Ninguém acreditava que o time indiano pudesse dar fruto.

A grande maioria (na qual estou incluso) achava que o atual proprietário, Vijay Mallya, era apenas mais um milionário que entrava na categoria apenas para ganhar dinheiro. Do tipo que não esquenta lugar, assim como, fez Paul Stoddart  com a Minardi.

No primeiro ano em 2008, correndo com o espólio da Spiker e motores Ferrari a equipe parecia destinada a correr no final do grid pelo resto da vida - tornou-se motivo de piadas

Mas no ano seguinte, tudo começou a mudar no time de Tio Ali. A troca dos motores Ferrari pelos propulsores fabricados pela Mercedes, além de uma parceria técnica com a McLaren alterou radicalmente o rumo na equipe indiana - até pole-position o time conquistou - na Bélgica com Giancarlo Fisichella. Desde então, a Force India vem se firmando no meio do grid ano após ano - pontuando com regularidade.

Atualmente os carros indianos são muito cobiçados, tanto que existe uma lista de pilotos brigando pelas duas vagas. Mas o patrão mandou avisar que uma vaga para 2012 é do estreante Paul di Resta, até porque, o escocês é cria da Mercedes.

Já a outra vaga, segundo Mallya, será definida apenas no final do ano. A principio, a briga está entre Adrian Sutil e Nico Hulkenberg. Mas existem outras pilotos de olho no assento, inclusive Rubens Barrichello.


Um comentário:

TW disse...

Sim Marcelonso,

também era daqueles que não acreditava no time indiano. E me surpreendi com sua evolução.

Começaram andando bem somente em pistas de baixa carga aerodinâmica e hoje, estão com um carro mais acertado, que se sai bem nas que exigem mais downforce.

Quanto às vagas, tudo dependerá da Renault, é a equipe-chave nessa dança das cadeiras.

abs