Apesar do campeonato de pilotos estar liquidado, ainda existe uma certa disputa no Mundial de Construtores. No entanto, ainda que o embate esteja restrito a Red Bull e McLaren, é apenas uma questão de tempo para que os rubrotaurinos levem mais essa.
O circo da F1 desembarca neste final de semana na Coréia do Sul para a 16ª etapa.
O GP da Coréia do Sul será disputado no circuito de Yeongam - a corrida terá 57 voltas.
Será a segunda vez que a categoria correrá nesta pista. No ano passado, a corrida ficou paralisada por mais de uma hora, devido a forte chuva. Fernando Alonso venceu a primeira corrida disputada em terras coreanas.
A corrida tem tudo para ser um desafio para equipes e pilotos. Tudo porque a Pirelli resolveu arriscar na escolha dos compostos. A fabricante italiana levou para a Coréia os compostos macio e supermacio.
Vale lembrar que a pista coreana proporciona um desgaste acentuado nos compostos. Com suas três longas retas, curvas de alta e baixa, o traçado exige muita tração em saida de curva, e essa condição aumenta o consumo de pneu, além de exercer uma forte carga lateral na borracha italiana. As equipes esperam 4 paradas para esse final de semana.
Vamos torcer para que o risco assumido pela Michelin tenha sido bem calculado.
Abaixo segue a programação para esse final de semana, lembrando que as primeiras atividades começam nesta noite para nós brazucas.
Quinta-feira - 13/10
22h - 23:30h - 1º treino livre
Sexta-feira
2h - 3:30h - 2º treino livre
23h - 24h - 3º treino livre
Sábado
2h - classificação
Domingo
4h - Corrida
2 comentários:
Este ano, se não chover, vamos ver o que é capaz de proporcionar esta pista.
Ano passado ficamos com a sensação de que não vimos tudo.
Marcelonso,
creio que a emoção maior será somente por essa escolha dos pneus por parte da Pirelli. a pista só permitirá ultrapassagens por conta da longa reta, no mais é outro tilkódromo.
abs
Postar um comentário