30 de outubro de 2011

GP da India - Vettel vence com o pé nas costas

Não importa o palco, Tião Alemão continua impossivel. O moleque não se cansa de acumular vitórias - conquistou neste domingo o 11º triunfo na temporada - 21º da carreira, ao vencer o 1º GP da India.

A corrida esteve longe de ser emocionante, pelo contrário, chegou a dar sono. Ainda que dessa vez Tilke tenha feito uma pista descente, a sujeira no asfalto pós contrução, limitou muito a vida dos pilotos.

Foram raros os pilotos que se aventuraram a transitar pelo lado sujo da pista, e assim as ultrapassagens, praticamente não aconteceram.

O momento mais interessante da prova, aconteceu no 24º giro. Felipe Massa e Lewis Hamilton, pela enésima vez na temporada, se enroscaram. Dessa vez o piloto brazuca forçou a barra ao não dar espaço para o inglês, e como dois corpos não ocupam o mesmo espaço, aconteceu o choque.
No fim das contas, os dois entraram pelo cano - Hamilton teve o bico do seu carro quebrado e Felipe Massa foi punido pelos comissários com uma passagem extra pelos boxes, e algumas voltas depois abandonou após quebrar mais uma vez a suspensão dianteira ao atacar uma zebra.

Na boa, foi acidente de corrida - nada digno de punição a nenhum deles. É verdade que essa dupla está se pegando há algum tempo, mas essa história de punir cada vez que um piloto força uma ultrapassagem ou se defende com mais intensidade, não ajuda em nada o esporte.

No mais, foi um verdadeiro passeio dominical de Tião Alemão. Largou na pole, liderou de ponta a ponta e ainda por cima cravou a melhor volta da corrida - venceu com o pé nas costas. De quebra, Tiãozinho derrubou mais um recorde na categoria. Superou a marca de voltas lideradas numa temporada, com mais de 700 voltas na ponta em 2011. E ainda faltam duas corridas...

Jenson Button numa tocada consistente terminou na segunda posição. El Fódon mais uma vez tirando leite de pedra, levou sua Ferrari ao pódio pela nona vez na temporada, com a terceira colocação. O espanhol superou  Mark Webber após sua segunda parada.

Bruno Senna com problemas no KERS, não conseguiu segurar as quatro posições que ganhou na largada. Chegou a figurar na zona de pontos durante boa parte da prova, mas não resistiu, acabou em 12º. O primeiro-sobrinho mais uma vez ficou devendo.

Rubens Gonçalves Barrichello acabou envolvido num acidente logo após a largada - perdeu o bico.
O que já era ruim, ficou ainda pior. Gonçalves passou a corrida lutando com Hispania e Cia.
Terminou em 15º, atrás da Lotus verde de Kovalento. Definitivamente Gonçalves vive um final de carreira lamentável.






4 comentários:

Ron Groo disse...

Em corrida a pista deixou a desejar, mas o saldo é positivo.

E quanto ao resultado: nada de novo debaixo do sol.

Anderson Nascimento disse...

Os três melhores nas três melhores posições. Como o Ico disse em um tweet dele, Vettel, Button e Alonso são os melhores do ano com muita vantagem sobre os demais. Abraços!

orlando disse...

Não é novidade pra ele: Em 2004, na F-BMW Alemã, venceu 18 de 20 corridas disputadas e conquistou o título da competição.
Abçs..

TW disse...

Marcelonso,

Vettel não se cansa de bater recordes. Ótima característica para um grande campeão.

E certíssimo, foi toque de corrida. Assim, daqui a pouco, será proibido defender sua posição numa manobra de ultrapassagem.

abs