9 de outubro de 2011

GP do Japão - Vettel é bicampeão


Foi um campeonato irretocável. O jovem tedesco massacrou a concorrência ao longo da temporada - ele simplesmente não deu a menor chance aos seus pares em 2011.

Em 15 corridas, foram 9 vitórias, e poderia ter sido mais uma em Suzuka. Mas Tião Alemão não estava afim de arriscar hoje, e convenhamos, nem precisava. O pódio estava de bom tamanho para coroar um campeonato perfeito.

A corrida em sí não teve lá grandes emoções. A maioria das ultrapassagens entre os ponteiros foi realizada durante as rodadas de pitstops.

Os destaques da prova foram Jenson Button e Fernando Alonso. O piloto da McLaren, mais uma vez guiou o fino. Com seu estilo de lorde inglês ao volante, Button conseguiu aproveitar muito bem a performance dos pneus - ele faz isso como poucos, e hoje fez toda a diferença.

El Fódon segue tirando coelho da cartola. O piloto espanhol é um sujeito diferenciado, ele sempre consegue fazer o carro render um pouco mais. Largou em quinto e acabou no pódio, em segundo.


2 comentários:

Ron Groo disse...

Concordo com você, Alonso tirou coelho da cartola de novo. Se a Ferrari acertar o carro ano que vem, vai ser bonito de ver...

Mas acho que não foi bem o Vettel que não quis arriscar não... Pelo menos em relação ao Button, desta vez, me pareceu incapacidade mesmo. Button guiou o fino e a maclata estava afinadíssima.

TW disse...

Vettel é o campeão mais indiscutível dewde Schumacher em 2004 - e olhe lá, já que sou da teoria de que Michael foi campeão por não ter um adversário à altura.

Alonso vem fazendo mágica. Não é à toa que é um dos melhores no grid atual. Se tivesse uma Red Bull nas mãos hoje, teria vencido fácil.

abs