Por ironia do destino, o espólio da escuderia japonesa acabou dando origem a BrawnGP no ano seguinte, escuderia essa, que empurrada pelos motores Mercedes acabou levando o campeonato com Jenson Button.
No entanto, com a introdução de um novo motor turbo para 2014, a Honda estaria disposta a retornar à F1. Só que desta vez, apenas como fornecedora de motores.
A fabricante japonesa guarda boas lembranças com os motores turbinados. Primeiro com a Williams, depois com a McLaren - foram anos dourados para os japoneses.
Segundo rumores, tecnicamente a Honda estaria com tudo pronto para retornar a categoria com um motor V6 turbo, bastaria apenas o crivo do conselho da empresa.
O parceiro escolhido seria a McLaren, justamente a equipe com a qual os japoneses tiveram uma parceria pra lá de vitoriosa - em cinco temporadas (1988-1992) foram conquistadas 44 vitórias e quatro campeonatos.
E tudo começa a fazer sentindo nessa história toda. A McLaren em face do acordo de separação com a Mercedes, receberá os propulsores alemães gratuitamente até o final de 2012, depois disso, passará a ser um cliente normal, ou seja, precisará pagar por eles.
O retorno dos japoneses é bem vindo. Espero que isso aconteça efetivamente, e possa trazer a reboque mais competitividade para a categoria.
O retorno dos japoneses é bem vindo. Espero que isso aconteça efetivamente, e possa trazer a reboque mais competitividade para a categoria.
5 comentários:
não gostaria que a honda voltasse, ela vai sair no primeiro revés que tiver. eles sempre foram assim. e tem um papo que a McLaren pode vir com motor próprio pra 2014.é aguardar pra ver tb...
Marcelonso,
torço que venham sim, afinal ver de novo essa parceria seria ótimo e sim, creio que trará mais competitividade, num mercado onde a Renault está querendo fazer hegemonia.
abs
Não mera para ser 4c turbo ?
Samuka,
Você colocou bem era pra ser 4c, mas não houve unanimidade entre as escuderias - logo, chegaram a um meio termo e optaram por V6 TURBO
abs
O que li foi que a maclata quer fazer seu próprio motor. O que não é má ideia, se funcionar, claro.
Postar um comentário