6 de dezembro de 2011
Retrovisor (5) - GP da Espanha
O circuito da Catalunha sempre foi especialista em produzir corridas enfadonhas - daquelas que poucos aficcionados assistem sem ao menos uma cochilada.
Pelo fato da pista ser o "quintal" das equipes para testes - pilotos e escuderias conhecem cada milimetro da circuito espanhol...
Só que neste ano, para espanto geral, foi diferente. Foi uma corrida movimentada, repleta de embates. Ainda que muitas disputas tenham acontecido nos boxes, outras tantas aconteceram na pista, um verdadeiro milagre...
Mas, o que valeu o ingresso, foi a disputa pela ponta nas últimas 20 voltas, e por incrivel que pareça não estava chovendo. Novamente foram os pneus que apimentaram a prova, comprovando a tese que o segredo de um bom espetáculo, está diretamente ligado à velha e boa aderência mecânica.
É licito dizer que o KERS VAGA-LUME (acende e apaga) da Red Bull acabou dando uma mãozinha para Lewis Hamilton se aproximar do lider Sebastian Vettel. Ainda assim, o alemonzinho não amoleceu e faturou mais uma.
Tiãozinho venceu pela quarta vez em cinco corridas. Foi sua 14ª vitória na carreira - igualando Emerson Fittipaldi, Jack Brabham e Graham Hill. O bicampeonato de Vettel e da Red Bull estava mais que encaminhado...
A dupla da McLaren novamente realizou uma apresentação de gala - comprovando ser a melhor dupla do grid. Hamilton pilotando o "fino", brigou diretamente pela vitória. Terminou na segunda posição.
Jenson Button mesmo despencando para a 10ª posição na largada, fez uma excelente prova de recuperação e mais uma vez subiu ao pódio, dessa vez na terceira colocação.
O vexame da prova ficava por conta da Ferrari. El Fódon, aos trancos e barrancos conseguiu chegar apenas na 5ª colocação. Mas o pior de tudo, foi chegar uma volta atrás de Red Bull e McLaren.
Também seguiu decepcionando a gloriosa equipe Williams. O time inglês completou em Barcelona, a quinta corrida sem pontuar. Gonçalves inaugurava uma nova modalidade de desculpa - câmbio incoerente...vejam só.
No Mundial de pilotos, Tiãozinho anotava 118 pontos. Lewis Hamilton seguia como vice-lider com 77. Mark Webber, então terceiro colocado, somava apenas 67 pontos.
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Um comentário:
Marcelonso,
ainda que Lewis tenha pressionado, não conseguiram repetir Mansell e Senna em 91, o que prova seu ponto sobre aderência mecânica.
E Vettel disparava, mostrando ter o melhor carro e estar num momento único na carreira.
abs
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