Após uma breve parada para acompanhar de perto as 500 Milhas, chegou a hora de dar sequência a seção - Retrovisor...
Não tem jeito. O circuito de rua da cidade de Valência é muito bonito, cheio de glamour, etc e tal. Mas, quando se trata de produzir corridas, a pista é uma verdadeira merda, com o perdão da palavra. Se a prova anterior realizada em Montreal foi de tirar o folego, essa foi um tédio sem fim...
Nem mesmo as traquitanas introduzidas neste ano conseguiram melhorar a corrida. O GP da Europa, foi de longe o pior da temporada.
Tiãozinho venceu com o pé nas costas pela 6ª vez na temporada - 16ª da carreira. O alemonzinho fez barba, cabelo e bigode, também conhecido como Hat Trick (pole - volta mais rápida - vitória)
O heroi local, El Fódon, começava a tirar leite de pedra... Alonso levou sua Ferrari nas costas ao segundo pódio da temporada, e dessa vez na segunda colocação, atrás apenas de Sebastian Vettel. A torcida presente ao circuito foi ao delirio...
Mark Webber seguia mostrando não ser merecedor de guiar uma das naves rubrotaurinas. O Canguru novamente ficou distante da performance do parceiro Vettel. Cometeu uma série de pequenos erros e acabou perdendo a segunda posição para Fernando Alonso. No fim das contas, ainda conseguiu chegar no pódio, com a terceira posição.
A McLaren não deu as caras em Valência. Hamilton fez uma corrida apagada, daquelas apenas para pontuar. A pressão pelos seguidos erros nas provas anteriores, afetou e muito, a cabeça do jovem inglês.
Já seu parceiro Button, enfrentou problemas no KERS e acabou distante da ponta.
Em oito corridas realizadas, Tiãozinho cravou sete pole positions, venceu seis vezes e chegou outras duas em segundo. A essa altura, o campeonato já estava liquidado a favor de Vettel.
5 comentários:
Marcelonso,
que corrida chata! Quem não viu, não perdeu nada. Pena que não sairá do calendário tão cedo.
abs
O rapaz disse logo à que veio, queria o título logo, e conseguiu. Dai pra frente tudo foi muito protocolar, pros outros, já que ele ainda mantinha o foco e mandava a bota.
Marcelo,
excelente texto... traduziu muito bem o que foi essa corrida... e parabéns pelas "tiradas" no texto... kkkk
bacana d+
abs...
gostei também do texto. Parabéns !
Valeu galera, tamo junto!
abs a todos
Postar um comentário