No inicio da segunda rodada de testes coletivos em Barcelona, o mais veloz do dia foi ele - Tião Alemão.
Tiãozinho completou 79 giros a bordo de seu ornitorrinco azul sem maiores problemas. O tempo foi conquistado no periodo matutino com pneus macios. Na parte da tarde, os rubrotaurinos rodaram com pneus duros. Dessa vez, além de checar o consumo da borracha, Vettel acelerou com vontade para marcar tempo.
Como disse o alemonzinho dias atrás, é mais fácil um carro rápido se tornar confiável do que um carro confiável se tornar rápido - Bruno Senna que o diga...
A surpresa neste primeiro dia, foi o bom desempenho da Force India. Hulkenberg dessa vez conseguiu completar uma boa quantidade de voltas sem problemas. O incrivel Hulk acumulou 97 giros, e fechou o dia com o segundo melhor tempo.
A maioria da equipes focou o trabalho em simulações de corrida. A McLaren por exemplo, fez Lewis Hamilton girar pelo circuito espanhol com vários tipos de compostos. O jovem inglês acumulou 114 voltas, e marcou seu melhor tempo com pneus médios, terminou a sessão com a terceira melhor marca.
Outro time que merece atenção é a Toro Rosso. O novo modelo parece ser bem nascido. Na sessão passada em Jerez, o carro praticamente não apresentou problemas e sempre virou de forma consistente, com os dois pilotos. Hoje em Barcelona não foi diferente.
Já na Ferrari a incógnita continua. No quesito confiabilidade, o carro parece que melhorou. El Fódon completou 75 voltas, com stints de 18 voltas. Os tempos de volta foram razoáveis, mas não se sabe a quantidade de gasolina a bordo..
A grande estrela desse primeiro dia foi a Mercedes. O pernilongo prateado depois de devidamente apresentado, foi para a pista com Michael Schumacher. Acho que o alemão nunca guiou um carro tão feio. Das grandes escuderias, foi o que menos rodou. Schumacão completou apenas 51 giros. Mas para o primeiro dia, o saldo foi positivo.
Por outro lado, a Lotus parece que tem um pepinão para resolver. A equipe começou os testes com um novo chassi, e com apenas 7 voltas, detectou um problema, não encontrou solução e decidiu abortar a sessão. Os ingleses empacotaram tudo e rumaram para a sede da equipe. Pelo visto, é coisa muito séria.
Na Williams o novo modelo continua mostrando que é confiável - Bruno Senna completou 97 giros. Mas o grande problema desse carro é a velocidade. Hoje, a Williams terminou à frente da Lotus (que praticamente nem andou), da Caterham e da Marussia. Ou seja, exatamente como nos testes em Jerez, só a frente das nanicas...
Aos tempos:
1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Renault), 1min23s265 ( 79 voltas )
2º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India Mercedes), a 0s175 ( 97 )
3º. Lewis Hamilton (ING/McLaren Mercedes), a 0s325 ( 114 )
4º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso Ferrari), a 0s353 ( 76 )
5º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s835 ( 75 )
6º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 0s885 ( 51 )
7º. Sergio Pérez (MEX/Sauber Ferrari), a 0s954 ( 66 )
8º. Bruno Senna (BRA/Williams Renault), a 2s446 ( 97 )
9º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham Renault), a 2s770 ( 31 )
10º. Romain Grosjean (FRA/Lotus Renault), a 3s544 ( 7 )
11º. Charles Pic (FRA/Marussia Cosworth), a 4s761 ( 121 )
2º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India Mercedes), a 0s175 ( 97 )
3º. Lewis Hamilton (ING/McLaren Mercedes), a 0s325 ( 114 )
4º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso Ferrari), a 0s353 ( 76 )
5º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s835 ( 75 )
6º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 0s885 ( 51 )
7º. Sergio Pérez (MEX/Sauber Ferrari), a 0s954 ( 66 )
8º. Bruno Senna (BRA/Williams Renault), a 2s446 ( 97 )
9º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham Renault), a 2s770 ( 31 )
10º. Romain Grosjean (FRA/Lotus Renault), a 3s544 ( 7 )
11º. Charles Pic (FRA/Marussia Cosworth), a 4s761 ( 121 )
2 comentários:
Olha o Vettel aí gente... rsrsrs
lá vem o bicampeão...
abs...
Marcelonso,
mais um dia de testes pra lá, testes pra cá...
Os tempos estavam mais próximos ao final do dia, se compararmos com os de Jerez.
Force India parecem realmente bem nesse momento, mas é preciso que continuem nesse ritmo, afinal, muita coisa muda até Melbourne.
abs
Postar um comentário