Certa vez, Enzo Ferrari cunhou a seguinte frase: " Carro bonito é aquele que ganha corridas".
Mais do que nunca, a equipe italiana deseja fazer valer essa frase, pois a nova máquina apresentada hoje na web, batizada F 2012, mostrou que beleza definitivamente não é o ponto forte.
Seguindo a tendência inaugurada pela equipe Caterham, a Ferrari também colocou o medonho degrau no bico, para atender ao novo regulamento. O bico do carro é quadrado e elevado - parece um monstrengo de boca aberta...
A parte traseira ao menos, ficou mais delicada. O design dos tanques laterais formam uma espécie de gargalo. O novo modelo recebeu uma nova caixa de câmbio, que garante um visual mais elegante na traseira.
A tampa do motor também foi totalmente reformulada. Agora são duas, as entradas de ar logo atrás do piloto - solução plagiada da McLaren. As asas dianteiras e traseiras, também foram revistas. Assim como a entrada de ar para os freios.
Com relação a suspensão, a Ferrari finalmente se rendeu a concorrência e aderiu ao sistema pull-rod na traseira (o elemento principal é fixado na parte superior do cubo de roda e na parte de baixo do conjunto motor/câmbio). Solução já utilizada pela Red Bull desde 2009.
A saida do escapamento não ficou visivel nessas imagens, ao menos não consegui identificar...
O novo modelo da escuderia italiana, já foi eleito pelos fãs, como o carro mais feio da história da Ferrari. E você, o que achou desse patinho feio?
3 comentários:
Talvez eu era um dos únicos que achava o visual limpo dos carros das últimas temporadas bonito... Mas esses "ornitorrincos" estão difíceis de engolir.... O mais simpático com esse bico até agora é a Force India..
A McLaren por enquanto é a mais bonita do grid.
Marcelonso,
feio por demais o carro! Vamos ver se na pista, a gente esquece esse mero detalhe e eles cumprem, ao pé da letra, o que disse o Comendador.
abs
Visto de cima parece um pen drive.
Postar um comentário