Desde o distante GP da Italia de 2010, os rubrotaurinos não sabiam o que era largar fora da primeira fila. Lá se vai uma série de 24 corridas largando de cara pro vento. O negócio agora, é aguardar para ver a performance na corrida.
Volto a dizer, os azuis pagaram o preço pela soberba em correr com uma evolução do chassi que havia apresentado problemas no último teste da pré-temporada. A concorrência agradece.
E a Ferrari hein? Que porcaria de carro é esse? A equipe italiana precisou calçar pneus macios para passar da primeira fase da classificação. E mesmo assim Felipe Massa passou raspando. E isso aconteceu graças a Raikkonen, que acabou errando na sua última tentativa, senão o vexame seria ainda maior...
El Fódon, na ânsia de fazer a carroça vermelha andar, cometeu exatamente o mesmo erro que Felipe Massa ontem. Freou na grama, saiu da pista e ficou preso na brita. Esse é o pior inicio de Mundial em toda a história da Ferrari.
É meus bons, além de feioso o carro vermelho é ruim, muito ruim. É bom a Ferrari começar a se acostumar com seus novos companheiros - Force India, Toro Rosso e Sauber.
E falando em bomba, a HRT mostrou porque merece o titulo da pior equipe do mundo. As duas carroças ficaram acima do tempo minimo exigido para largar.
Só para se ter uma idéia, no último setor, as carroças espanholas chegam a ser 4 segundos mais lentas que os ponteiros, isso, num trecho percorrido em aproximadamente 34 segundos.
Sem dó nem piedade, essas carroças não podem largar. Isso não é carro de F1.
Abaixo um comparativo dos tempos das equipes por setores. Agradecimento ao William - Corrida de FORMULA 1
Um comentário:
Foram duas grandes decepções Marcelonso: Red Bull e Ferrari, embora já se soubesse que o time de Maranello não tinha um carro bom em mãos.
Agora essa da Hispania conseguiu superar todas. O time deveria ser proibido de correr. Infelizmente, a Fórmula 1 depende dessas equipes menores.
abs
Postar um comentário