26 de março de 2012
Malaias (11) - Pitacos do dia seguinte
Que a corrida realizada por Sérgio Perez foi belíssima, não resta dúvida. Que o moleque é muito bom piloto, também concordo. No entanto, calma lá pessoal.
Querer comparar a apresentação de Checo àquela realizada por Ayrton Senna em Mônaco em 1984, não é possivel. Há um grande abismo.
Particularmente não vi Perez deixando seus adversários para trás um a um. É licito dizer que ele guia muito na chuva, mas é preciso dizer, não fosse a estratégia no momento oportuno, não teria chegado onde chegou. É evidente que o mexicano teve méritos, mas essa apresentação não faz dele um fora de série como alguns estão dizendo. A estrada é longa...
Outra coisa que também não concordo, é essa tal teoria conspiratória afirmando que a Sauber mandou uma mensagem cifrada para que Perez não atacasse Alonso. Caso a equipe vencesse, o que a Ferrari faria? Retiraria os motores da Sauber? Cobraria mais caro? É muita viagem dessa gente, que sempre enxerga cabelo em ovo.
É verdade que o engenheiro chamou o piloto em hora imprópria, e obviamente essa comunicação acabou tirando a concentração de Perez, por mais que ele tenha dito que nem ouviu o que diziam no rádio...mas, dai a imaginar que fosse um comando para não atacar a Ferrari...
E por falar em Ferrari, se alguém me falasse que Fernandinho deixaria a Malásia com uma vitória e a liderança do campeonato, eu diria que imaginar isso, seria insanidade.
O triunfo de El Fódon foi pontual. Ele soube aproveitar com seu talento a chance que apareceu, simples assim. Tanto que seu discurso continua o mesmo, afirmando que nada mudou. Só a pressão é que vai diminuir por algumas semanas...
Quanto a Massa, esse sim, terá ainda mais pressão sobre sua cabeça. Duas corridas, duas atuações abaixo da critica. Felipe fala em erro estratégico. Mas o fato é que ele não vem andando nada faz tempo. E pra piorar a situação, essa última corrida foi no piso molhado, e convenhamos, nessas condições o brasileiro jamais conseguiu andar bem.
A imprensa já dá a saída de Massa como certa. Perez nega que vá deixar a Sauber antes do fim do ano. No ano passado, a Lotus Renault mandou Heidfeld embora no meio do campeonato.
Na atual conjuntura, fica dificil afirmar que Massa chegará ao fim da temporada. Por outro lado, não acredito que ele levará um pé na bunda na próxima etapa, como sugerem os rumores...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
... e M.C., escreve: A comparação do Senna-Prost(Mônaco)-1984; Perez-Alonso(Sepang)- 2012não tem a ver com o que ocorreu nas pistas apesar delas molhadinhas nas ocasiões... Polititica existe em tudo que é lugar ! Vejamos de outra maneira: Toleman-McLaren; Sauber-Ferrari ! Senna foi parar onde mesmo ? "Passou pela Lotus!" Por favor... Lotus 1972 até 1978, com Colin Chapman, né ? Perez irá parar onde mesmo ? Mais cedo ou mais tarde... mais outra: Mclaren detinha o poder na época. Que Williams o queeeeeee ! Ferrari detém o poder, hoje ! Aliança fortíssima com a FIA. É o que dizem por aí há muito tempo... E, em tempos de crise mundial, as alianças ficam muito mais fortes entre buoni amici ! Que Red bull o queeeeeee... Mercedes... McLaren ? O povão gosta de quem, seus ... seus... bobinhos ? Adoro uma conspiraçãozinha... Olha, não asssiti a corrida mas se o mexicano estava se aproximando velozmente de Alonso e o terceirão, naquele instante(Genial Hamilton ?), estivesse looooonge - dando boa margem para um errinho providencial( o carro saiu reto ? ) não provocar a perda da posição -, BINGO ! Ficar de olho nas próximas corridas. E o Zaca fica até o final do cãotrato. Zemolo confidenciou isto prá mim no jatinho( meu...).
Pontual ou não, o cara estava no lugar certo na hora certa e teve que manter o braço calibrado pra aguentar a pressão e levar a banheira pro fim da corrida...
Meu deus... Eu defendendo o Alonso. Sinal do fim do mundo...
... inocente. Um polititico pego com a mão na bufunfa mas o senhor Groo...: " Pontual ou não, o cara estava no lugar errado na hora errada e teve que manter o braço calibrado pra aguentar a boba mão e levar, de bobeira, e assim, a propina...
Meu Deus... Eu defendendo o Affonso. Sinal do fim do mundo...".
senhor Groo, deixa de blábláblá, abre o Blig prá mim !
M.C.
MArcelonso,
nem de longe Pérez pode ser comparado com Senna. É uma loucura sequer cogitar compará-los.
Quanto a uma possível saída de Massa antes do final da temporada, creio que possa acontecer sim, desde que o brasileiro continue com apresentações assim.
Ele não guia desde o GP da Alemanha de 2010, até receber a ordem de deixar Alonso passar. Ali se foi o Felipe que conhecíamos.
abs
Postar um comentário