22 de abril de 2012

BAHRENITAS (3) - Rapidinhas


- O Mundial de F1 desse ano, está saindo melhor que a encomenda. Quatro pilotos de quatro equipes diferentes venceram as quatro primeiras corridas. Segundo os estatísticos de plantão, isso que não acontecia desde 1983 - e lá se vão 29 anos...

- Tiãozinho venceu a primeira corrida da temporada, e foi quase do jeito que ele gosta. Largou na ponta, abriu uma margem segura e ficou administrando. Só que dessa vez não foi tão fácil assim. Tiãozinho sofreu uma forte pressão de Raikkonen, e por muito pouco não foi ultrapassado. Usando de todo seu talento e tranquilidade, Vettel confirmou a velha máxima - chegar é uma coisa, ultrapassar é outra...

Fico me perguntando, onde estarão a essa altura os críticos do alemonzinho? Aqueles que diziam que o moleque não era isso tudo, que não venceria novamente num carro que não fosse um canhão...

Nesse início de campeonato, Vettel  tem demonstrado que além de talento, também usa a cabeça. Enquanto não podia vencer, seguiu somando pontos. Com o triunfo de hoje, assumiu a liderança do Mundial.

- Por outro lado, vamos torcer para que essa vitória da Red Bull não signifique um renascimento da fase dominante da equipe.

- Ainda que Tiãozinho tenha faturado a 22ª vitória da carreira no Bahrein, o nome da corrida foi Kimi Raikkonen. O finlandes partiu de 11º e chegou em segundo, nada mal. Além de acertar na estratégia, Raikkonen contribuiu e muito para que tudo funcionasse bem...

- E por falar em Lotus, apesar da vitória ainda não ter acontecido, a festa na equipe inglesa foi completa. Além da bela performance de Raikkonen, seu parceiro Romain Grosjean, também conhecido como Visconde de Sabugosa, teve uma bela atuação. Como prêmio, Sabugosa subiu ao pódio na terceira colocação - chupa Nelsinho.

- Ah sim, Felipe Massa finalmente pontuou na temporada. O piloto brazuca somou dois pontinhos com a nona colocação....ohoooo !

No Mundial de Pilotos, Vettel é o mais novo lider com 53 pontos. Lewis Hamilton, aparece em segundo com 49, e Mark Webber é o terceiro com 48. Fernando Alonso e Jenson Button, dividem a quarta posição com 43 pontos.

No Campeonato de Construtores, a Red Bull lidera com 101 pontos. McLaren é a segunda colocada com 92. Na terceira colocação, vejam só, aparece a Lotus com 57 pontos.


2 comentários:

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: Bom campeonato e vai melhorar, Comissário Marcelonso !

Net Esportes disse...

Acho que não haverá domínio não da Red Bull, acredito que a McLaren vai se manter na briga, só falta eles pararem de errar e melhorarem a estratégia.