Nesse período, aproximadamente 300 mil pessoas conheceram toda a estrutura do evento, e o melhor disso tudo, é que não houve nenhum incidente. Até mesmo o clima colaborou. O tempo estável com sol, marcou presença em praticamente todo o periodo do evento, e quando foi preciso, o vento sul apareceu na hora apropriada, justamente na hora da largada...
O evento saiu melhor que a encomenda. Tanto que os velejadores, organizadores e apoiadores disseram: "Até breve Itajai..."
A cidade já é pré-candidata a sediar a etapa novamente em 2015, e segundo Sérgio Mello, vice-presidente de operações e projetos da IMX ( empresa de Eike Batista, detentora dos direitos comercias da Regata no Brasil) Itajai só não abrigará a Regata novamente, se não quiser. Eis aí, uma boa nova.
E mais ainda, existe uma mobilização de empresários (pessoas ligadas a Eike Batista) para que na próxima edição da Regata (2014/2015), o Brasil participe do evento com uma embarcação produzida nos estaleiros de Itajaí - Brasil 2.
Foi uma experiência enriquecedora conhecer o esporte em seus detalhes, conviver com velejadores, observar todo o trabalho e dedicação desses guerreiros para deixar tudo pronto em suas embarcações para a próxima etapa.
Também foi interessante conhecer cada detalhe da Race Village, com todas as suas atrações. E acima de tudo isso, foi bacana ver a dedicação, determinação e paciência de todos aqueles que trabalham nessa estrutura que corre o mundo.
Assistir as regatas foi muito legal. Observar a performance daquelas sofisticadas embarcações de 14 toneladas no oceano, é realmente excitante...os caras andam sempre no limite. Não por acaso, a categoria é conhecida com a F1 dos mares.
Façam uma bela viagem para Miami, e até a volta....
No final da manhã, as embarcações deixaram o leito do Rio Itajaí-Açu...na imagem, Abu Dhabi.
A equipe neozelandesa Camper mostrou força na In Port Race...
O veleiro Groupama, vencedor da In-Port Race, mostrou que está na briga pela taça...
O rio Itajaí-Açu foi tomado por embarcações...
O veleiro Telefónica, pela simpatia de toda tripulação, ganhou a torcida local...
Pois é, tem horas que o bicho pega pra valer...
Antes de sumirem no horizonte, os veleiros participaram de mais uma regata de uma hora...
Na sequência, dispararam em direção ao próximo porto - Miami
O ex-piloto de F1, Enrique Bernoldi, numa cerimônia de despedida - pulou do veleiro Abu Dhabi para o mar..
Telefónica está entre os favoritos na luta pela Taça...
Keep the Oceans Clean - mensagem levada a cada parada...
Abaixo um video, vale o clique...
2 comentários:
... e M.C., escreve: Saudações vascaínas e Salve Jorge ! O urubu é São Judas Jádeu... pro gasto. Merece, sim, ficar como "perna brasileira eterna" a simpática Itajaí, Comissário Marcelonso. Santa Catarina é estado empreendedora desde o nascimento e imagine se o fosse o socialista Rio Grande do Sul, com Stédiles, Genros da vida e, pior, o mundo fosse socialista e o Brasil cubanizado ou Chavezuelado e, mais atualizado, Kirchnertinizado. Coitada de Santa Catarina. Coitado do Rio o estado mais populista do país ! O popu-socialismo é uma porcaria ! Precisamos tirar os ptelhos falsos democratas( raivosos são... querem controlar, doutrinar... usam da liberdade para isso... não se iluda, comissário... ) de lado e a roda da fortuna andará mais no nosso país. Talvez até duas pernas teremos no futuro ! Uma, eterna, Itajaí e outra indo até Manaus ! A perna ecológica ! Não teríamos esta regata e a sua cidade não daria este show não fosse capitalismo moderno ! Miami... o Rio de Janeiro que deu certo ! Linda cidade...
Marcelono,
a competição está muito legal ai em Santa Catarina...
valeu pela cobertura...
abs...
Postar um comentário