17 de abril de 2012

ITAJAÍ STOPOVER (13) - Camper chega a Itajaí


Após uma intensa maratona, finalmente o veleiro Camper aportou em Itajaí. O barco neozelandes foi o quarto é último, a chegar navegando em águas catarinenses...

Os neozelandes não tiveram vida fácil, desde a saída no mês passado em Auckland. Quando se aproximavam da América do Sul, foram surpreendidos por um problema na estrutura da embarcação. E assim, foram obrigados a uma parada de seis dias no Chile para realizar os devidos reparos.

Com o quarto posto, o Camper soma 15 pontos na etapa e reassume a terceira colocação na classificação geral. O Telefónica lidera a competição com 147 pontos, seguido pelo Groupama com 127. O vencedor dessa etapa, Puma, segue em quarto com 113 pontos.

Resta aguardar a chegada do veleiro Abu Dahbi ( está vindo a bordo de um navio) para completar a trupe, já que o veleiro Sanya abortou a etapa brasileira e seguirá direto para Miami, a próxima parada.

Durante essa semana, os veleiros realizarão testes na raia onde acontecerá no próximo sábado a Regata in Port, que além de contar pontos para a classificação, funciona como grid para a largada que acontece no próximo domingo (22), rumo a Miami.


4 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

por aí é só aventura né...

valeu pela cobertura...

abs...

Marcelonso disse...

André,

Por aqui a Race Village e a cidade estão bem movimentadas...


abs

Anônimo disse...

... e M.C., escreve:

"... Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei, também, que é preciso, pá
Navegar, navegar... "

Mas o "preciso" de Camões é no séntidu d précisão e naum de nécessidad... Seu Chico, música maneira mas é preciso precisar tudo, diréitinhu. Bélu barquinho, Dom Marcelonso.

Marcelonso disse...

Esse vermelho do Camper é realmente muito bonito, M.C. Pra mim, o mais bacana até agora.


abs