2 de abril de 2012

ITAJAI STOPOVER (5) - Chegando a hora


A pouco menos de 24 horas da abertura oficial da etapa brasileira da Volvo Ocean Race, em Itajai-SC, os preparativos para a montagem da Race Village continuam intensos.

Enquanto isso, os barcos Puma e Groupama seguem numa disputa frenética pela liderança da etapa.  Após percorrerem mais de 5 mil milhas náuticas, desde a largada em Auckland, os veleiros seguem revezando a ponta. A essa altura é impossivel apontar o vencedor dessa perna.

A previsão inicial aponta a chegada dos barcos para o próximo sábado (07/04).













4 comentários:

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: Com dizia um monstro ingles:" vamos por fotos( ou seria "partes" ?)". 1ª foto: Caramba ! Dois já estão passando pela costa argentina ? Os outros parecem se encaminhar para o Chile... Algo aconteceu ou o Cabo Horn deu as caras ! Virô ! Os dois retardatários do mapa morcegaram e deram chance pro Cabo( que deveria ser General ! Ha... piadinha tola...) ou tiveram problemas... 2ª foto: Bela marina ! tudo preparadinho ! " Alô, Aique ? Tú não tá tomano conta da Marina da Glória ? Vamu perde pros homi do sul, malandragi ! Óh, lá ! Pede o jatinho de volta pro Cabralalau ! Vai lá ! Tudo nos trinque ! Que ? Tú não tem dinheiro " ? Desliguei na cara... 3ª foto: 3D ? Essa é nova... Deve ser maneiro... 4ª foto: Tá... deixa comigo. Tem uma fera a qui, no Rio, o Coletinho Verde ! Tem o Lanterna, temos o Coletinho. Há mais de 30 anos lutando contra a sujeira da Baía de Guanabara... Melhorô ? Não... só piorou ! Dizem que as cagarras, os peixes estão sumindo ! Chamem o... Coletinho Verde do Petê , o Secretino ! 5ª foto. Num entendi. Mas parece o posicionamento dos barcos... 6ª foto: Ali ficam os bibis e motores da Volvo. Terá caminhões também mas aqui ficaram de fora. É legal pacas.. êpa ! Que monte de prédio bão é esse aí ? 7ª foto: Cidade crescendo... safadinhos... Mas isso é que tem que acontecer mesmo. Sudeste-Sul e centro-oeste. Santa Catarina é show de bola. Empreendedorismo tá no sangue. Mais que Paraná e muito mais que Rio Grande do Sul. Pro país faltam o Nordeste e o Norte ! Mais dificil pros duas últimas regiões. Sir Ney( do Millor !) e sua turma atrasam deveras a coisa. aqui, o populismo tá mataaaaaaannnndo o Rio. E São Paulo, te cuida ! Ptelhos querem acabar contigo ! Desculpe senhor Groo, mas é a pravda. 8ª até a última: Loja "barata" da Puma, malandro da Puma se preparando para tirar o couro dos incautos consumidores..." Uso cordas para prende-los " ? Mais uma panorâmica( espaçoso... tem lugar prá crescer mais prédios... interessante...)e painel em força de onda bacana. Bom, Don marcelonso, será bacana à beça a " Stopover ". o senhor Groo já está querendo achar um jeito de levar a Volvo Ocean para Franco da Rocha... HA ! E eu já estou ligando de novo pro senhor Aique ! " Alô ! Aaaaalô ! Queeee, eu tô com inveja ? Voce é que é um incompetente... Nem sei como ganhou tanto dinheiro... vô te xingar... vô te xingar... Empresário Estatal ! Empresário Chines ! pronto ! Falei...". HA ! Aqui teremos o Rio Boat Show, de 12 a 18 de Abril, mas não é a mesma coisa... Umas gostosas se exibindo e uns manés vendendo uns barquinhos... baratinhos... Fico só no sonho.

Marcelonso disse...

@M.C. - Na verdade, aquele ponto azul é o terceiro barco -Telefônica.
Os dois primeiros estão tão proximos que parecem um só, fato raro numa etapa tão longa como essa.

Dois nem passaram pelo cabo Horn e um voltou para Auckland, o Sania - China

No link abaixo, é possivel acompanhar a regata.

http://www.volvooceanrace.com/es/racetracker/rdc.html

abs

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: que frieza... não escrevo mais sobre as fotos. Usarei o jeito rongrooniano de ser: Belas fotos, Don Marcelonso. Mesmo assim, obrigado pelo endereço.

Marcelonso disse...

@M.C.- não entendi...