3 de maio de 2012

Enquanto isso em Mugello (2)...


Desde 2008 a F1 não realizava testes com a temporada em curso. Foram três dias de labuta para as equipes, com exceção da HRT, que não apareceu.

Não sei até que ponto os treinos foram produtivos para as escuderias. Afinal de contas, o circuito não tem nada haver com os demais do Mundial, portanto não tem lá grande valia em termos de acertos.
Por outro lado, é melhor testar numa pista qualquer do que  trabalhar somente em simuladores. Ao menos os dados são mais confiáveis.

No entanto, algumas conclusões são possiveis. De tudo o que foi visto por lá, a Lotus seguiu mostrando boa forma. O time negro fechou a semana com a melhor marca, cravada pelo Visconde de Sabugosa, vejam só...
Outro dia cheguei a comentar com o camarada TW (Motorizzados), que acreditava na possibilidade da Lotus vencer em Barcelona. E pelo visto a chance existe.

No mais, a Red Bull parece que resolveu seus problemas, a Mercedes continua batendo cabeça, a Sauber vai incomodar e a Ferrari está rezando para o carro novo funcionar em Barcelona.

De qualquer modo, o lado positivo é que o campeonato tem tudo para permanecer equilibrado.

Um comentário:

TW disse...

Marcelonso,

realmente, a pista é bem diferente, mas como você bem disse, ainda é melhor do que trabalhar só com simuladores.

Vi que você postou isso lá no fórum - agradeço o link aqui também - mas prefiro me manter mais cauteloso.
O time de Enstone está surpreendendo sim, mas acho que sua vitória só virá lá mais a frente.

Por enquanto, ainda aposto na Red Bull.

abs