19 de maio de 2012

Itajaí entre as finalistas pela Volvo Ocean Race

Reprodução: Clic RBS

O sucesso de público e organização da parada de Itajaí da Volvo Ocean Race pode ter garantido a cidade catarinense como sede das próximas edições da Regata de Volta ao Mundo. 
Nesta sexta-feira, a direção da Volvo Ocean Race selecionou os candidatos aprovados que vão passar para a fase final do processo de licitação para se tornar cidades-sede para as edições 12 e 13 da regata, programadas para 2014-15 e 2017-18.

Das mais de 60 candidaturas recebidas, Itajaí está entre as 33 selecionadas para a fase seguinte. O anúncio oficial do percurso e das cidades que sediarão as próximas duas edições da regata deve ocorrer somente no final do ano.
"Particularmente, é uma sensação de dever cumprido. Mas seria extremamente decepcionante se Itajaí não estivesse entre as classificadas, até pelo que ouvimos positivamente durante a Itajaí Stopover, tanto de competidores quanto da direção da Volvo Ocean Race"  afirma o presidente do Comitê Central Organizador da Itajaí Stopover, Amílcar Gazaniga.
Os barcos que disputam a Volvo Ocean Race estão, até domingo, em Miami. De lá, partem para Lisboa e Llorient (FRA), antes da chegada a Galway, na Irlanda, quando o campeão da edição 2011-12 será conhecido. Para Gazaniga, é importante a presença de Itajaí até a última etapa.
"Assim como para os velejadores, para nós a regata ainda não terminou. Itajaí continuará presente nas próximas etapas e mostrar que estamos comprometidos com o evento. Em Lisboa, queremos confirmar a possibilidade concreta da construção de um barco luso-brasileiro aqui. Já vimos o que é a regata, já mostramos que sabemos fazer a festa. Agora, mais do que apenas sediar, podemos ter um barco brasileiro na disputa."
O CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad, explica que, ao escolher uma rota para a Regata de Volta ao Mundo, uma série de fatores são considerados, como esportivos, culturais, comerciais e o legado que o evento para a cidade.


Um comentário:

Anônimo disse...

...tomara mesmo porque, aqui, no Rio, não dá mesmo. Agora mermo, tem a tal da Rio +20 ! 2014 com Copa e Cozinha do Mundo e 2016 com os olimpíadistas vão estar todos por aqui... Pô, receber a turistada bem num é fácil e os caras são chatos pacas ! Eu sei porque sou turista. Imagina Stopover em 2015 com Copa e Cozinha da América de futebol ! E nem em 2018 ! Oh só que eu descobri : " Programado para 2018, o Congresso Mundial de Ciências do Solo, promovido pela International Union of Soil Sciences, teve sua 21ª edição confirmada para o Rio após uma disputa com Florença, na Itália. Realizado a cada quatro anos, o evento, que deve atrair 4 mil pessoas, já passou por cidades como Paris, Washington, Amsterdã e Moscou, entre outras, e será realizado pela primeira vez na América do Sul...". Xi... esquerdóides, bichos grilos, ONGs ptelhas... adoram isso ! Não dá, querem matar os cariocas ! Lá prá 2021 pode voltar os veleirões... A gente deixa.



M.C.